* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério




 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 
 

 Texto sobre chokes/choques/quicks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 32
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

MensagemAssunto: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 11:30 am

Companheiros,

Encontrei um artigo bastante interessante sobre chokes, está em Inglês:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Gil
Administrador
Administrador
avatar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 50
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 3:00 pm

Aqui fica a tradução para Português...mais ou menos...Laughing 


Poucos assuntos inspirar tal debate acalorado entre os atiradores como a seleção de estrangulamento , tentamos acabar com os mitos e dar-lhe alguns fatos

Engasgar e sufocar a seleção é o tema que confunde recém-chegados ao tiro aos pratos mais do que qualquer outro. Misture terminologia arcano com alguma ciência difusa e uma boa dose de preconceito e você tem uma receita para a confusão total. Reivindicações de marketing desconcertantes e conselhos aparentemente conflitantes , dependendo de quem está dando apenas torná-lo pior. Podemos lançar alguma luz sobre o assunto?

O que ele faz ?

Choke é uma constrição do furo em ou perto do focinho, projetado para modificar o padrão de tiro depois que ele sai do cano . Logo depois ele sai do cano encontrar resistência do vento e da coluna apertado de tiro começa a espalhar-se para formar uma nuvem alongada . A largura dessa nuvem é chamada de spread e seu comprimento da frente para trás é chamado de cadeia tiro.

Tente fotografar um grupo relativamente pequeno e rápido alvo em movimento com um único pedaço de tiro (ou seja, uma bala ) e as chances são que você vai perder. Espingardas foram projetadas para matar jogo em um intervalo de 15-50 metros . Ao quebrar o pedaço de chumbo em lotes de peças menores ( o tiro ) o atirador reduz a necessidade de pontual (e quase impossível ) de precisão. Com um padrão de tiro de cerca de 30 "(76 cm) , perto o suficiente geralmente é bom o suficiente para alcançar uma morte , contando com o impacto de várias greves.

A forma como o padrão se desenvolve é dependente de vários factores , incluindo a dureza do tiro e a velocidade com que ele se desloca . Tiro mais suave deforma mais à medida que passa através do tambor e é aerodinamicamente menos estável. Tiro deformado tenderão a desviar o padrão principal forma muito rápida e maior velocidade pode produzir o mesmo resultado. Quanto maior é a distância percorrida a mais do padrão abre até que os peletes são dispersos de modo que ele é completamente ineficaz.

No final do século 19 descobriu-se que se você apertar o furo no cano de uma quantidade relativamente pequena do padrão de disseminação pode ser controlada e do alcance efetivo do padrão estendido. ' Choke chato ' foi logo toda a raiva e tem sido uma característica do design shotgun desde então. Completa sufocar na maioria armas representa uma constrição de cerca de 40 milésimos de polegada , mas esta pequena mudança tem um efeito dramático sobre o padrão . Usando os dados desse eterno favorito , Diário do Shooter Eley , vemos que uma arma verdadeira cilindro (sem constrição ) vai colocar 70 por cento das pelotas em um "círculo de 30 a 25 metros . Com total sufocar o padrão ainda irá conter 70 por cento das pelotas em 40 metros .
O Santo Graal dos padrões de espingarda é aquele que tem todas as pelotas uniformemente distribuídos em toda a mágica " círculo 30. Com esse padrão , nenhum alvo dentro do círculo escaparia ininterrupta . A realidade é que todos os modelos que você vê será mais denso no centro do que nas bordas. Plotados em um gráfico que iria ver a curva de distribuição em forma de sino clássico. Significa que você tem um exagero no meio - que é que são susceptíveis de obter muito mais pelota greves que você precisa - enquanto na densidade padrão bordas pode estar recebendo marginal . Há balística especialistas que argumentam que confiar nas franjas do padrão muitas vezes , inevitavelmente, levará a alvos perdidos e que a disseminação eficaz verdadeiro para toda a certeza está mais próximo de 20 " a 30 " .

Choke escolha

Muitos atiradores , incluindo alguns dos maiores , tiro armas de estrangulamento fixas do mundo. Alguns preferem as características de manipulação , acreditando que sua arma tem melhor distribuição de peso sem peso extra no final do barril. Isso pode ser um fator e pode influenciar sua escolha de bobinas intercambiáveis ​​. Outros preferem excluir sufocar como uma variável , acreditando que o tempo gasto considerando escolha de estrangulamento e fazer alterações é melhor gasto estudando o alvo.

É justo dizer que a maioria daqueles que elegem para armas de estrangulamento fixo atirar com barris que são fortemente sufocado . Na verdade eles estão ajustando -se com a melhor combinação para as metas mais difíceis e aceitar a menos do que o melhor escolha para aproximar o trabalho alcance. Como atiradores altamente qualificados que estão dispostos a aceitar uma margem um pouco menor do erro em alvos que seria de esperar para quebrar 99 por cento do tempo .

Outros vão fazer uma seleção de estrangulamento para cada posição em um curso Sporting - tudo muito bem, mas que choke é o caminho certo para um determinado alvo? Mais uma vez, não há nenhuma regra dura e rápida , mas se você entender a distância e alvo de apresentação pode ser uma decisão informada .

Vamos tomar distância primeira : atiradores Skeet tomar todas as suas metas dentro de um intervalo de 25 jardas . Eles rapidamente trabalhou-se que os melhores resultados são obtidos por tiro engasga muito abertos para dar o padrão a melhor chance de abrir ao longo de curtas distâncias relativas. Além disso, como os peletes manteve a maior parte da sua energia de golpes em curto intervalo , tiro menor pode ser usado para aumentar a densidade padrão . A carga Skeet clássico de número 9 baleado engasga aberto é perfeitamente equilibrada para o trabalho e tem sido provado , literalmente, milhões de vezes.

Shooters armadilha , por outro lado tem um problema diferente . Todos os seus alvos estão voando longe deles , por isso a gama aumenta drasticamente a cada segundo. Eles precisam da energia de várias greves de relativamente grande chance de romper com a autoridade. Movendo-se para tiro maior significa redução da densidade padrão ; engasga apertados compensar esta perda de densidade. Isso nos leva a típica arma armadilha bem abafado configurar. Três quartos e cheio ou completo e cheio tornaram-se a norma ao longo de décadas de concorrência .

Distância , em seguida, é a primeira coisa a considerar. ' Completa a 40 "é um velho ditado que diz que ainda é válido hoje. Lembre-se que o pleno choke deve entregar um 70 por cento padrão nesta faixa . Para manter esse percentual pode, como regra geral , abrir uma sufocar a cada cinco metros que você está mais perto do alvo.

O outro fator chave é a apresentação. Como discutimos , as metas de lado são muito mais difíceis de quebrar. A 35 quintal de lado Crosser pode ser mais um desafio para ambos atirador e equipamentos do que um alvo orientado 50 jardas . A área visível é consideravelmente menor eo rosto apresentado para o tiro é o mais grosso e mais duro . Um alvo mostrando sua barriga cheia , por outro lado expõe a parte mais fina da argila e exigirá menos greves pelota para uma ruptura .

Choke seleção , então, é parte arte , parte ciência e (espero) agora um pouco menos de mistério.

engasga substituição

O estrangulamento intercambiáveis ​​teve um efeito profundo sobre projeto espingarda e dado o atirador pensando uma vantagem real.

Engasga início dos fabricantes foram , no entanto, muitas vezes, de qualidade variável , barata usinado de aço classe pobre e claramente desigual no desempenho. Tendo em conta que o motor de arranque tem um grande papel no desempenho de uma arma que parecia a muitos uma supervisão estranho - um pouco como colocar pneus remodelar em um carro esportivo de alta performance. Fornecedores de reposição nos EUA, viu a oportunidade de vender milhares de proprietários de armas uma ratoeira melhor e em breve esses produtos foram encontrando seu caminho através do Atlântico. Tiro ao alvo testou a primeira delas, a partir de Rhino , em 1994 e logo sufoca substituição pode ser visto brotando das extremidades de barris em todo o país , com várias marcas disputam vendas.

Muita coisa mudou desde então , não menos importante, uma melhoria significativa na qualidade dos produtos padrão da maioria dos fabricantes . As últimas engasga Optima de Beretta ou Browning Midas e varia de titânio são um mundo longe de produtos anteriores e uma partida para muitos dos especialistas em termos de leve, qualidade de usinagem e um desempenho consistente . Um mercado forte ainda existe apesar de alternativas aos próprios engasga dos fabricantes , como sérios concorrentes olhar para cada pequena vantagem que possam obter. A escolha é enorme : Lave montagem ou estendida; simples ou portado , aço inoxidável ou titânio e agora há uma batalha entre as importações e caseiras para adicionar um pouco de tempero extra americanos.
Cada criador vai alegar algum segredo especial que faz com que seus engasga melhor. Alguns dizem que o desenho do cone interno é fundamental , outros que o tempo durante o qual as velas de estrangulamento é uma consideração importante . Portando é uma característica de muitos tipos de engasga estendidos, reclamados por muitos para ajudar a reduzir focinho aleta e percebida recuo, demitido por outros como um chamariz. Alguns fabricantes também afirmam que a portabilidade tem um efeito ' maço descascar ' , retardando o maço e deixando a nuvem tiro para continuar sem impedimentos. Nota: engasga portados são ilegais na maioria das disciplinas de tiro da armadilha.

O peso é certamente uma questão importante . Adicionar peso extra ao focinho altera o equilíbrio e distribuição de peso da arma. Uma vez que é adicionado à extremidade do cano , relativamente pequenas quantidades de peso pode ter um efeito marcante sobre o manuseamento, aumentando o momento de inércia polar para os tipos de técnicas entre si. Com algumas armas um pouco de peso extra pode ser benéfico , ajudando a regular o tratamento em uma arma em movimento rápido , por exemplo. Alguns dos engasga aftermarket pode ser surpreendentemente pesado , por isso vale a pena experimentar diferentes tipos para ver o efeito que eles têm. Se você está tentando minimizar o peso adicionado então um dos mais novos tipos de ligas de titânio pode ser o caminho a percorrer.
Aqui está uma seleção das principais marcas disponíveis a partir de ambos os principais fabricantes e fornecedores de pós-venda :

Briley
Jess Briley foi um dos pioneiros do screw-in tecnologia estrangulamento eo nome Briley continua a ser um dos mais respeitados hoje. Muitos fabricantes de armas líderes também têm trabalhado com Briley ao invés de desenvolver seus próprios sistemas de estrangulamento .
Chris Potter País Sports em Kent é a saída oficial do Reino Unido para Briley produtos e oferece uma ampla seleção de nove constrições : 01892 522208 .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Browning / Miroku
Browning movido comercialização estrangulamento intermutáveis ​​para a frente sobre as armas de mercado de massa , com a introdução de tubos de seu tempo ' INVECTOR positivos ' no início dos anos 1990 , concebidos para serem utilizados em conjunto com os seus tambores ' backbored ' .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Gêmeos
Gêmeos oferecer uma gama de bobinas de substituição adequados para Beretta Benelli e espingardas . A sua experiência de muitos anos como fornecedora das mais importantes fábricas de armas na Itália, lhe permite oferecer um produto com características ideais.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Comp -n- Choke
Com porções extensas sobre duas vezes, enquanto a maioria das outras marcas , não há falta do intervalo Comp- n- bloqueador , com o seu sistema de travagem de ranhura - portado única. O projeto permite que os gases de estrangulamento para desabafar através das ranhuras , em paralelo com os focinhos , gerando um sistema de freio , que os fabricantes afirmam reduz o recuo e dá uma rápida recuperação para o segundo tiro.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -n- choke.com

Krieghoff
Não há dúvida a palavra da moda em tecnologia de estrangulamento no momento - titânio. Krieghoff desenvolveu engasga de titânio que são mais do que as bobinas de padrão, mas ainda 20 por cento mais leve e os sulcos dos dedos torná-los fáceis de remover.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rinoceronte
Sem dúvida, a marca que começou a coisa toda fora aqui e certamente o produto que tornou legal ter algo saindo de suas barris. As portas especialmente angulares são requeridas para reduzir virar focinho até 15 por cento, e também ter um maço de ação de separação que eles dizem que separa o maço a partir da nuvem tiro que sai do cano , reduzindo perturbação pellet e reduzindo o número de ' flyers ".
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Teague
América tem Jess Briley , Grã-Bretanha tem Nigel Teague - o guru de estrangulamento cuja conversões de armas de estrangulamento fixo impulsionou muitos um campeão para o topo. A gama inclui todos os principais armas da competição , Bettinsoli e Remington , sendo as mais recentes adições à lista. Todos estão disponíveis em uma variedade de montagem flush, estendida e portado estendida e perfil cônico contínuo da característica Nigel Teague .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Trulock
Geórgia bobinas Trulock base é uma empresa familiar que rapidamente se tornou um dos principais jogadores na cena shotgunning americano e os seus produtos são agora distribuídos no Reino Unido por guirlandas . Trulock engasga são construídos para a força e longevidade 17-4 aço inoxidável grau PH , que tem uma resistência extremamente elevada a manchas e ferrugem. Engasga de titânio são a última coisa na carteira Trulock , seus tubos de Ti multicoloridas sendo feito de uma liga de titânio que eles dizem é 35 por cento mais leve do que o aço padrão.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Cumprimentos
João Paulo Gil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 32
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 3:26 pm

Bom trabalho João Gil!

Eu tinha feito também essa tentativa mas a tradução fica um pouco...digamos...confusa... Razz

Por exemplo, "Choke é uma constrição do furo em ou perto do focinho"!
Eu nem sabia que a minha espingarda tinha focinho.. Se ela tivesse presuntos é que era lol

Voltar ao Topo Ir em baixo
João Gil
Administrador
Administrador
avatar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 50
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 3:51 pm

Fica uma tradução um pouco manhosa...Embarassed 


Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Cumprimentos
João Paulo Gil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
avatar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 43
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 4:49 pm

foi o que se pôde arranjar
não é verdade amigo Gil
Voltar ao Topo Ir em baixo
João Gil
Administrador
Administrador
avatar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 50
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 4:55 pm

fixe 


Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Cumprimentos
João Paulo Gil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
avatar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 36
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   Seg Set 09, 2013 5:57 pm

Ja da para termos uma boa noçao, mesmo com algumas falhas na traduçao fixe 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Texto sobre chokes/choques/quicks   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Texto sobre chokes/choques/quicks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Texto para refletir..
» Texto sobre BBB, por Luiz Fernando Veríssimo
» ajuda sobre chokes
» Texto interessante sobre os homens e seus carros - por Luis Fernando Verissimo.
» Choques Beretta vs Briley

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-