* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Login  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!
Compartilhe | 

Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens: 1208
Ocupação: magistrado
Humor: médio
Pontos: 1245

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Qui Set 05, 2013 2:08 pm

Pois, é exatamente isso que o amigo João diz... e o que conta é o que está lá dentro!

Quanto ao amigo Silva, apenas me resta dizer-lhe que tenho pena de estar tão afastado em termos territoriais, pois seria um enorme prazer trocar pessoalmente ideias sobre esta coisa dos cartuchos, cargas, etc.... não que eu tenha conhecimento do que quer que seja que o amigo já não saiba, mas como gosto disto e procuro aprender um pouco mais...
Quanto às cargas que actualmente uso, não são nada de "fabulástico" (para isso já temos os especiais fumaça e especiais sexo...), já neste Forum mais que uma vez deixei consignado as cargas que faço (32grs. para a semi-automática e 30grs. para a de canos laterais, com a PSB3 para aquelas e a CSB3 para estas), no entanto fiz "n" cargas até que encontrei aquelas que, em minha perspectiva, melhor se ajustam às armas que uso e à minha maneira de atirar...

E quanto aos resultados...bem, não tenho problemas em atirar ao lado de quem quer que seja... é que normalmente sou bafejado pela sorte e é a caça que vem ao encontro do chumbo...!

Abraço
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens: 1061
Ocupação: Caça e Pesca
Humor: É so Rir
Pontos: 1083

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Qui Set 05, 2013 3:37 pm

só não tem sorte quem não a procura!!!!!
RMestre
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens: 3448
Ocupação: Caça e Pesca!!!
Humor: 5 *****
Pontos: 3826

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Qui Set 05, 2013 9:41 pm

bredaaries2 escreveu:
premier nº6 da sulbeja 32gr. dá para tudo,ainda ontem comprei 500 com AQ para não me acontecer o mesmo que no ano passado que estiveram esgotados com esta polvora e quando calhar vou comprar mais 250 nº8 para os tordos. fixe hunter kaci

Boas Breda, eu este ano estou tal e qual como tu, Premier nº6 com AQ para a Geral e Premier nº8 com AQ para os Tordos fixe 

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras Ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

kaci

Att. Ruben Mestre
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens: 2405
Ocupação: op.maquinas agriculas
Humor: normal
Pontos: 2508

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Qui Set 05, 2013 10:07 pm

RMestre escreveu:

Boas Breda, eu este ano estou tal e qual como tu, Premier nº6 com AQ para a Geral e Premier nº8 com AQ para os Tordos fixe 
são muito bons Ruben aqui a malta que caça comigo atira tudo com eles e olha que tinham a mania das 34 e 36gr.mas viam que eu com premier matava tão alto ou mais que eles com aqueles morteiros daí decidirem poupar o ombro e a arma fixe kaci
João Gil
Administrador
Administrador

Nº. Mensagens: 30395
Ocupação: muito ocupado
Humor: sempre
Pontos: 35710

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Qui Set 05, 2013 11:05 pm

Eehehhehehehehhhhh...Laughing 

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

Cumprimentos
João Paulo Gil

kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro

Nº. Mensagens: 1908
Ocupação: caça
Humor: depende da situação
Pontos: 1992

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 9:25 am

Amigo denis não ponho em duvida a qualidade dos cartuchos que carrega, gostava era de comprovar a uniformidade dos mesmos, eu proprio carreguei muitos milhares de cartuchos manualmente com máquinas que na altura eram as mais sufisticadas e os carregamentos eram muito pouco uniformes nos primeiros tempos, depois de muitos testes consegui atingir uniformidades quase parecidas com as máquinas atuais mais tarde explico como e com que utencilios, tenho de encontrar os utencilios e tirar umas fotos.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 10:55 am

Amigo Silva, penso que já deu para perceber que há largos anos carrego uns cartuchos para a caça (recordo-me que a primeira máquina que adquiri e ainda preservo, uma Meck Júnior, foi no início da década de 70) e como é evidente foram muitos os "bonés" que apanhei...
Nos últimos anos, como os tiros que se dão são poucos (o ano transacto, que foi bom de tordos, gastei pouco mais de 1000...) e faço isto por passatempo, pois entrei numa de selecionar os cartuchos nos quais faço as recargas (cujos fundos podem ser bem diferentes, como bem sabe) e depois confiro as cargas da pólvora e chumbo "um a um"... como os rebordo com um berbequim de coluna, o aperto também é sempre o mesmo... daí que, se houver diferenças de pressão, elas serão tão mínimas que, pelo menos na prática, não as sinto...
Isto no fundo é mais pelo prazer de atirar com as cargas que faço...
Em termos de eficácia, o mérito estará, necessariamente, de a carga ser sempre a mesma (?) e já se ter bem a noção onde se deve meter o cano no momento do disparo...

Abraço
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 11:35 am

Amigos, uma outra situação que se enquadra neste tema:
Um amigo meu acaba de me telefonar por causa duns cartuchos que estarão à venda na Decathlon de 32grs., que lhe dizem carregados com a A1 e ser um bom tiro e barato...
Bem, a A1 é uma boa pólvora, a questão é saber como aquilo está...
Já alguém experimentou "essa coisa"?
Agradecia que dissessem algo, não vá eu levar pro rapaz "gato por lebre..."

Abraço
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens: 5161
Ocupação: empresario
Humor: bom
Pontos: 5315

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 11:42 am

A1 ou AS ? Pelo que me informaram A1 já não existe.?!

A.silva
Parceiro
Parceiro

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 12:04 pm

Rui Militão escreveu:
A1 ou AS ? Pelo que me informaram A1 já não existe.?!
De onde veio essa informação amigo Rui? por vezes não á é para entrega imediáta mas isso já é generalizado em todas elas.
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 12:14 pm

Então e a A2 tb existe?

A.silva
Parceiro
Parceiro

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 12:30 pm

Rui Militão escreveu:
Então e a A2 tb existe?
Não amigo Rui, essa foi descontinuada á já muitos anos, veio depois a AS em sua substituição ainda á quem lhe chame A2 á AS.
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 12:53 pm

oK.

Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 2:25 pm

Por curiosidade experimentei nos pombos o Alphamax 34g+ ch6 da Eley e gostei.

denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Sex Set 06, 2013 4:40 pm

Sim amigo Rui, a A1 continua no mercado e ainda há pouco tempo levei 2 kgs de Espingardaria Belga para um amigo...está é "cara como fogo..."

Abraço.

Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * ::  :: -