* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

beretta A 400 XPLOR unico kick off

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PauloRibeiro
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 48
Ocupação : trab independente
Humor : brincadeira
Pontos : 72

MensagemAssunto: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 2:20 am

Boa noite acabei de comprar a nova Axplor 400 unico com sistema kick off gostava da opiniao dos nossos amigos que conheçam a arma eu dei os primeiros tiros no sabado no campo de Tiro de Perosinho em Gaia e fiz 19 pratos acho arma fabulosa só falta testar cargas mais pesadas vamos ver depois digo mais, mas garanto que este ano venatório as peças que se cuidem.hunter  jola 
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6592
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 6813

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 9:41 am

fixe 

alexandrep
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 64
Ocupação : Estudar, Caçar e Pesca
Humor : Sempre do melhor
Pontos : 81

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 12:20 pm

Muito boa arma só tem o problema de não conseguir pôr a arma à sua medida já que não dá para cortar a coronha devido ao sistema kick off!
Boa sorte com a arma fixe 
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1194
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1276

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 1:35 pm

O Kick off gera algum movimento da crista da coronha, e por a crista andar muito para trás e para a frente com cargas fortes gera desconforto no osso da cara, mas isso irá depender da fisionomia da cara de cada um e da forma como cad um atira, e como eu me ferro na coronha no momento de atirar, não gostei da sensação.

Pessoalmente, prefiro a arma sem kick-off, e com as cargas pesadas nacionais (máximo de 36 gramas) essa arma pouca porrada ou nenhuma me dá, pelo que, não encontro nenhuma mais valia no kick-off, achando que o mesmo provoca uma sensação estranha, e só lhe encontro justificação para quem utiliza pesadas cargas magnum ecológicas, e para quem tenha uma forma de encarar que não se ferre muito nas coronhas e adopte uma postura vertical da cara.
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 2:22 pm

Existe dois sistemas de Kick-off , ambos na coronha, um "no calço" e o outro no interior da coronha o qual a marca designa por Kick-off 3.
Ambos são extras e a arma pode vir com qualquer um dos dois sistemas.

juari
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Jul 29, 2013 8:38 pm

Boa sorte com a nova menina

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Juari

"O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um!!!"
PauloRibeiro
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 1:30 am

Boa noite a todos desde ja esclareço o nosso amigo Rui que o modelo axplor A400 Unico C/ Kick off vem com os dois sistemas de fabrica ( Kick off e Kick off 3 ), não há extras nenhuns, por vezes as pessoas falam pelo que ouvem sem conhecimento de causa com todo o respeito aconselho a ir a Net ver os videos desta arma, no you tube.
Como dizia um poeta amigo " Primeiro estranha-se e depois entranha-se", isto em relação a coronha a arma vem com medidas de caça não estragem as armas a cortar coronhas, devia-mos dar 1000 eur por uma coronha e 100 Eur por uns canos.
A.silva
Parceiro
Parceiro

Nº. Mensagens : 1995
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2087

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 8:50 am

Amigo Paulo para quem vem pedir uma opnião é um verdadeiro conhecedor do artigo que comprou, geralmente pede-se a opnião antes da compra, não depois, quanto á coronha vir com medidas de caça não sei o que o amigo entende por medidas de caça mas sejam elas quais forem as medidas variam de caçador para caçador consoante a sua fisionomia, o que nesse sistema torna dificil o ajuste, eu tambem sou da opnião sem Kick-off.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1194
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1276

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 11:06 am

A A400 com Kick-off vem de origem propositadamente "curta", com cerca de 36cm de coronha e só fica comprida a alguém realmente muito pequeno.

A mim de origem fica-me curta, e talvez por isso a porrada na cara quando aquilo encolhe com cargas mais fortes, especialmente em tiros mais na vertical a partir dos 45º (que são os ângulo mais comuns no tiro aos torcazes e tordos).

Vendendo o peixe pelo mesmo preço que o comprei, segundo uma conversa que tive com o Gil (colaborador da Espingardaria Belga que é o representante Beretta nacional) para a A400 com Kick off existem 2 espaçadores (colocam-se entre o calço e a base do hidráulico) para aumentar o comprimento da coronha, um que dá cerca de mais 12 mm de comprimento, e outro que permite aumentar em 25 mm o comprimento da coronha.

Portanto, com o auxílio dos espaçadores dá para regular a A400 Kick-off de 36cm até 38,5cm de comprimento de coronha, e 38,5cm (mais mm menos mm consoante as armas e a posição do punho destas) até é por acaso a minha medida ideal de comprimento de coronhas. Isto com a medida do calço que vem de origem com 15mm, porque se lhe colocarmos outro calço microcore mais baixo (o de 10mm) ou mais alto (o de 20mm), ainda se consegue a arma um pouco mais curta que vem de origem, ou ainda mais comprida que o que indiquei.

Sobre as opiniões pedidas após comprar, também nunca as peço, pois caso a opinião não seja favorável sei bem que ninguém minimamente "polido" nos vai ser muito sincero após termos feito a compra, e ninguém nos iria dizer porque não gosta do modelo ou quais os defeitos (caso tenha alguns).
Caso a opinião não seja favorável, só um amigo do peito (e esse faria-o em particular) é capaz de nos ser sincero e explicar o porquê de não concordar connosco...

Última edição por João Rodrigues em Ter Jul 30, 2013 12:44 pm, editado 2 vez(es)
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 11:14 am

Sr. Paulo Ribeiro a informação que prestei foi tirada da revista Caça e Cães de caça , onde vem um teste há arma em questão.
Se verificar nas tabelas de preços a arma vem com mais que um preço com ou sem Kick Off, portanto não vem nada como diz.
Se lhe venderam essa e foi a sua escolha, não tenho nada a ver com isso.
A que experimentei e que é de um companheiro que por sinal anda por cá só tem o kick off 3, desde já se ele quiser intervir pode faze-lo.

Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 4:56 pm

Eu tenho um sem kick off e so tenho a dizer bem dela fixe 

Cumprimentos
Bruno S.
kacipesca diverte-te por cá  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
João Gil
Administrador
Administrador

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36161

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 5:18 pm

Estás satisfeito, Bruno?

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos
João Paulo Gil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 11:07 pm

Até ao dia de hoje sim Gil fixe 
Para alem de a achar um arma esteticamente muito bonita, chumba bem e tem um bom encare, ate a data não tenho porque não estar satisfeito fixe fixe 

Cumprimentos
Bruno S.
kacipesca diverte-te por cá  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

paulo lion
Membro VIP
Membro VIP

Nº. Mensagens : 4168
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4232

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Jul 30, 2013 11:41 pm

kick off para que, ainda por cima numa semialtomatica sao mudernices que nao fazem falta nenhuma e o kick off é um extra por isso as ha sem ele:fixe: e ainda bem:fixe: 
PauloRibeiro
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Dom Ago 04, 2013 12:55 am

Boa noite a todos mas se diz que são mudernices é natural que assim ache são opnioes temos de respeitar, mas quando tiver oporuinidade faça uma experiência atire com cartuchos de 36 gr com uma semi automatica normal e uma com kick off e depois pense na difença de estar um dia a caçar aos patos com cargas pesadas e como chegamos ao fim do dia com o ombro, mas não será que até num dia daqueles valentes aos tordos não chegamos com ombro desgastado ao fim da tarde. Continuação de boa disposição e boa abertura da caça para todos.hunter 
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Dom Ago 04, 2013 1:27 am

gosto muito de sentir o tiro por isso é que comprei a A400 sem kick off:fixe: sao gostos e se acharem que o kick off é uma mais valia comprem com kick off:scratch: 
Marco Carrilho
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 93
Ocupação : Trabalhador agricula
Humor : otimo
Pontos : 119

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Dom Ago 04, 2013 1:49 pm

Boas.eu tenho uma action sem kickoff,a mim um conhecido que trabalha no importador disse-me que para o tipo de tiro praticado em particular não compensava comprar com esse extra,dá mais peso e como já foi dito se se quiser curtar a coronha com o kick off já não se pode
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Dom Ago 04, 2013 2:09 pm

nem mais:fixe: 
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2405
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Pontos : 2508

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Dom Ago 04, 2013 2:22 pm

gosto da arma e já dei uns tiros com uma que um amigo que caça aos pombos comigo tem e gostei dela
 mas é sem kickof e estive mesmo para comprar uma mas gostei mais da urika ligth pois é mais leve e para andar atrás das perdizes levou-me a optar por ela
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Seg Ago 05, 2013 10:23 am

Igualmente Paulo, e que a nova "menina" lhe dê muitas alegrias hunter 

Hugo Costa
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 8
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Pontos : 10

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Dez 15, 2015 6:01 pm

Boas... Estou a ponderar comprar uma Beretta A400 Xplor 71cm de cano.
Unico
Light
Action
Com ou sem GUNPOD, com ou sem KICK OFF?
A arma é praticamente para a caça aos tordos!

Qual aconselham? PRÓS E CONTRAS desta arma?

Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Dez 15, 2015 6:02 pm

A400 action sem gunpod e com kickoff 3 (esq. para mim) ehehe

RMestre
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 4201
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4925

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Dez 15, 2015 6:08 pm

Rui Militão escreveu:
A400 action sem gunpod e com kickoff 3 (esq. para mim) ehehe

fixe (drt. Para mim)

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras Ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos,

Ruben Mestre
Hugo Costa
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 8
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Pontos : 10

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Dez 15, 2015 6:40 pm

Essa é a que me encanta mais, devido a cor bronze e a madeira.
Mas com kick off 3, com gunpod e sem o kick off para depois poder ajustar a coronha e tambem porque a carga maxima que dou é 32GR!

Já ouvi falar mal desta tecnologia de gases, costuma encravar?
Alguém que seja possuidor destas armas que se prenuncie!
RMestre
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 4201
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4925

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   Ter Dez 15, 2015 10:08 pm

Encravar??? Estamos só a falar de uma das melhores espingardas do mercado!

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras Ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos,

Ruben Mestre
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: beretta A 400 XPLOR unico kick off   

beretta A 400 XPLOR unico kick off

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Comparação entre 3 semi-automáticas !!
» Beretta A 400 XPLOR
» pietro beretta a400 xplor light
» A Procura da minha futura arma de caça
» pietro beretta A300 Outkander

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-