* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mike hunter
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 37
Ocupação : militar
Humor : divertido
Pontos : 47

MensagemAssunto: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Ter Jan 03, 2012 5:38 pm

boas camaradas, alguem me sabe dizer se este processo de tirar ferrgem pode ser feito nos canos de uma arma sem comprometer a qualidade do aço?

Estou a restaurar uma A.W Wolf Shule de canos justapostos, ja esta toda desmontada, vou partilhar com voçes colocando fotos passo a passo desta restauraçao, ja se estava a degradar, mais uns aninhos e podia nao ir a tempo...

Neste momento tenho a caixa dos mecanismos(fecharias) e restantes peças metalicas menos o cano em petroleo com gasoleo, n tinha petroleo suficiente para emergir todas as peças juntei uma pinga de gasoleo, para a semana vou entao pe gar nelas e limpa-las devidamente, tirando alguns pontos de ferrugem...

Depois é pegar nas madeiras e trata-las, tirar o verniz antigo lixar e envernizar novamente!

O cano acho que nao vou conseguir em casa o processo de oxidaçao pelo que tive a ver, e tirar uma folga que o cano tem junto a culatra(o cano oxcila lado para lado), cerca de 2mlm mas no tiro pode fazer diferença de 2 metros...

Se alguem me conseguir esclarecer aquilo que eu tenho duvidas ficaria muito agradecido, como por exemplo tirar as folgas Wink

Para a semana se tudo correr bem posto qui as imagens
Cumps, MIKE HUNTER

Última edição por mike hunter em Sab Jan 21, 2012 4:26 pm, editado 2 vez(es)
A.silva
Parceiro
Parceiro

Nº. Mensagens : 1998
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2090

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Ter Jan 03, 2012 6:56 pm

Se quer um conselho que lhe vai poupar algum dinheiro e contratempos leve a arma a um armeiro, tirar folgas numa arma não é para todos so armeiros, quanto mais para quem está a pedir ajuda nesse sentido tal como oxidar, quanto ás madeiras ai talvez faça o serviço embora não fique prefeito.
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Ter Jan 03, 2012 8:24 pm

Caro amigo A.silva antes de mais obrigado pela sua openião, mas o meu objectivo é ser eu a restaurar a arma que era do meu avÔ, alem de ser "curiso e engenhoca" tenho um certo avontade e gosto em mecher e reparar coisas principalmente armas, a profissao assim o premite, e para se conhecer uma arma nao ha melhor metodo de que desmontar e montar e ver como funciona,para que no caso de durante o exercicio da caça ela der INOP nos sabermos qual a razao e reparar na hora se possivel, para continar a caçar, ou em outro caso continuar a (combater), espero fazer-me entender!

Pedi aqui ajuda, no caso de haver alguem com conhecimentos que queira partilhar, e deixar o meu contributo para que alguem se possa guiar e fazer o mesmo

ps: tenho a perfeita noçao que certos trabalhos nao são para todos como por ex: oxidar, ja vi alguns metodos artesanais mas que nao compensa, ou pode sair bostada
A.silva
Parceiro
Parceiro

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Ter Jan 03, 2012 8:29 pm

mike hunter escreveu:
Caro amigo A.silva antes de mais obrigado pela sua openião, mas o meu objectivo é ser eu a restaurar a arma que era do meu avÔ, alem de ser "curiso e engenhoca" tenho um certo avontade e gosto em mecher e reparar coisas principalmente armas, a profissao assim o premite, e para se conhecer uma arma nao ha melhor metodo de que desmontar e montar e ver como funciona,para que no caso de durante o exercicio da caça ela der INOP nos sabermos qual a razao e reparar na hora se possivel, para continar a caçar, ou em outro caso continuar a (combater), espero fazer-me entender!

Pedi aqui ajuda, no caso de haver alguem com conhecimentos que queira partilhar, e deixar o meu contributo para que alguem se possa guiar e fazer o mesmo

O conselho que lhe dei foi mesmo baseado na experiencia ao longo de alguns anos, mas o amigo Mike é que sabe se acha que é capaz de tal operação.
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Ter Jan 03, 2012 8:41 pm

Mais uma vez lhe agradeço amigo Wink
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qui Jan 05, 2012 9:45 pm

Entao rapaziada, so o senhor A.silva participou no post? quando a folga é no cavilhao que é que se deve fazer? na parte do cano onde passa o cavilhão por baixo do orificio tem um parafuso de 2mlm mais ou menos, mas tem a cabeça um pouco desfazada ja, sera um modo de afinaçao da dita folga ou ja é um possivel encherto? se alguem souber e quiser ajudar eu agradecia Wink...cumps
nlidonio
Administrador
Administrador

Nº. Mensagens : 6642
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Pontos : 7021

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qui Jan 05, 2012 10:01 pm

Amigo eu de armas, só percebo de puxar o gatilho hunter Laughing
Agora fora de brincadeiras, espero que consiga restaurar a arma, ainda por cima sendo do seu avô fixe
A.silva
Parceiro
Parceiro

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qui Jan 05, 2012 10:11 pm

mike hunter escreveu:
Entao rapaziada, so o senhor A.silva participou no post? quando a folga é no cavilhao que é que se deve fazer? na parte do cano onde passa o cavilhão por baixo do orificio tem um parafuso de 2mlm mais ou menos, mas tem a cabeça um pouco desfazada ja, sera um modo de afinaçao da dita folga ou ja é um possivel encherto? se alguem souber e quiser ajudar eu agradecia Wink...cumps

Para esse tipo de operação tem de se encher a peça com desgaste depois de ajustada temperar a peça para ficar com a tempera aproximada á que tinha, não é uma operação fácil e requer várias ferramentas para esse efeito.
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qui Jan 05, 2012 10:29 pm

hum... pois estou a ver sr A.silva, é trabalho para torneiro, quanto ao parafuso sabe dizer-me o proposito dele?...obrigado
A.silva
Parceiro
Parceiro

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Sex Jan 06, 2012 4:49 pm

Com umas fotos era mais fácil dar uma opnião.
Rogério
Fundador
Fundador

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7752

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Sex Jan 06, 2012 6:07 pm

mike hunter escreveu:

Eu ainda não participei porque estou como o Nuno, só sei puxar o gatilho Laughing

Mas uma coisa é certa tenho estado a acompanhar o tópico porque é bastante interessante este assunto e gostaria de o acompanhar a par e passo

Força ai fixe

Divulga o Fórum » [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

KaciPesca - Diverte-te por cá [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://kacipesca.super-forum.net
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Seg Jan 09, 2012 10:17 pm

Caros amigos em breve vou colocar fotos para ser mais facil o acompanhamento, ja tenho as madeiras adiantadas, removi o verniz antigo e ja dei uma de mao de bondex (nogueira), talvez dê so mais uma, e depois passar o verniz final, que ainda nao sei qual é lol tambem ja tenho a caixa dos mecanismos polida, mas quero arranjar um dremel com o disco de lã ou feltro para dar o efeito espelhado, que para este tipo de trabalhos de "precisão" suponho que seija o mais indicado...

Depois temos os canos, que consigo fazer pouco desses gajos, so mesmo remover a ferrugem, mas se tenho que o mandar para um profissional a oxidar nao me adianta muito tal operação, o unico probelema é que este tipo de trabalhos é caro, mas não ha outra hipotese! Quanto a folga do cano, ja me disseram poderá ser uma que se resolve bem, pela explicaçao que me deram é por baixo onde os canos encaixam tem um parafuso tipo afinação, mas ainda nao mexi, mas eu estou mais virado para a explicaçao do sr, A.silva, bem deus queira que seija a hipotese mais barata hehehe...cumprimentos
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qua Jan 18, 2012 8:43 pm

o meu processo de restauro; nesta fase foi quando peguei na arma pela primeira vez para começar a restaurar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

fase final: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Qua Jan 18, 2012 9:19 pm

Estas imagens nao tem a melhor qualidade, durante o fim de semana tiro uma foto a arma ja montadiha com uma maquina decente para se conseguir ver promenores, eu fiquei realmente contente com os resultados....

Ja consegui descobrir de onde vem a folga do cano, vem das duas alavancas de armar onde se encaixa o fuste, mas ainda nao sei como a reparar. a ARMA SO TEM FOLGA quando esta com os caes armados, fica com o fuste largo, se der as gatinhalhas a arma fica impecavel sem qualquer tipo de folga incluido a do fuste, fica msm justo... se alguem me consegui-se ajudar agradecia, so ficava a faltar oxidar os canos Smile

deixo aqui umas fotos com melhor qualidade:

mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Sab Jan 21, 2012 11:14 pm

Camaradas isto ficou assim tao mau? ninguem comenta Rolling Eyes
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 12:07 am

Amigo mike para um curioso parece não estar mal, quanto à folga dos canos normalmente está na meia lua que está debaixo dos canos e encaixa no cavilhão da báscula, na minha opinião perde a folga depois de dar a gatilhada porque os armadores das molas ficam em pressão, para tirar duvidas experimente a meter qualquer coisa nem que seja um pedacinho de papel entre a tal meia lua e o cavilhão de maneira que fique apertado e veja como fica. Um abraço
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 12:21 am

Obrigado senhor Joao santos, acho que precebi a sua esplicaçao quanto a folga, amanha vou tentar! ja estou farto de pesquisar soubre manuais de reparaçao de armas e ainda nao encontrei nada, torna-se um pouco limitada a informaçao sobre este tipo de assuntos, o que é uma pena...esta a dar-me um prazer enorme restaurar esta arma, tendo em conta como a recebi, vamos ver Wink
jose costa
Membro VIP
Membro VIP

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 12:35 am

boas
está um bom trabalho
espero que fique como o amigo gosta
cumps
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 12:45 am

obrigado amigo josé costa Wink
jose costa
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 12:49 am

boas
de nada amigo
vÊ-se que o amigo
está a tratar da sua menina com amor e carinho
e tem gosto naquilo que faz
espero que a menina fique como o amigo deseja
cumps-
Bruno Barbosa
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1308
Ocupação : trabalhar
Humor : do melhor
Pontos : 1336

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 1:38 am

parabens pelo trabalho jola

Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 2:29 pm

Boa tarde camarada Mike
Sinceramente pelo que consegui ver pelas fotos acho que muitos armeiros não fariam melhor. Ta um trabalho muito bem feito e com muita paixão pela sua "menina" sem duvida
Os meus parabens fixe fixe

Cumprimentos
Bruno S.
kacipesca diverte-te por cá  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 858
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Pontos : 948

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 6:40 pm

muitos parabens
mike hunter
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Dom Jan 22, 2012 10:56 pm

obrigado companheiros Smile
jose costa
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   Seg Jan 23, 2012 9:47 pm

boas
então amigo
a menina já parece uma rapariga nova
sem fogas e já faz hunter hunter
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"   

RESTAURO A.W. WOLF SCUHL" NOVIDADES"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» a minha SuperTé - Em restauro
» Feira de acessórios em SP mostra as novidades automobilísticas
» COMO INSERIR NOVIDADES AUTOMOTIVAS NO PORTAL?
» NOVIDADES E LANÇAMENTOS
» Serra de Montemuro, mais um em "lone wolf"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-