|
| Autor | Mensagem |
|---|
comando77 Aprendiz

Sexo:  Nº. Mensagens: 315 Idade: 35 Localização: Mealhada Ocupação: Desenhador Humor: sim Data de inscrição: 24/09/2010 Pontos: 337
 | Assunto: Pesca Há truta Seg Fev 28, 2011 8:01 pm | |
| boas amigos estou para me iniciar na pesca deste belo peixe gostaria de obter dicas da melhor tipo de pesca para um principiante e tambem gostava de saber locais de pesca aqui na zona centro |
|
 | |
joão gil Moderador Global

Sexo:  Nº. Mensagens: 11180 Idade: 45 Localização: costa caparica Ocupação: muito ocupado Humor: sempre Data de inscrição: 09/12/2009 Pontos: 13160
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Seg Fev 28, 2011 8:03 pm | |
| Nuno, de pesca de rio percebo pouco, mas uma coisa eu posso aconselhar...não esquecer do guarda chuva...é vê-las a saltar lá para dentro...tipo tordo...ehehehehehheeh... Abraço Nuno |
|
 | |
comando77 Aprendiz

Sexo:  Nº. Mensagens: 315 Idade: 35 Localização: Mealhada Ocupação: Desenhador Humor: sim Data de inscrição: 24/09/2010 Pontos: 337
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Seg Fev 28, 2011 8:08 pm | |
| haha estou a ver que o chapéu não pode faltar |
|
 | |
jose costa Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 2431 Idade: 51 Localização: lisboa Ocupação: servente Humor: algum Data de inscrição: 02/07/2010 Pontos: 2563
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Seg Fev 28, 2011 8:54 pm | |
| boa noite amigo NUNO eu já ouvi falar que um chapéu de chuva dá jeito quando as trutas ferram na PENA o amigo abre o chapéu volta-o ao contrário e puxa a truta para dentro do chapéu o chapéu faz de chalavar ou camaroeiro isto disse-me um amigo porque assim não dá nas vistas quando o peixe é mais pequeno será? cumps amigo NUNO um abraço |
|
 | |
nlidonio Sub-Administrador

Sexo:  Nº. Mensagens: 4619 Idade: 32 Localização: fazendas de almeirim Ocupação: caca e pesca Humor: outras mentiras Data de inscrição: 19/04/2009 Pontos: 4940
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Ter Mar 01, 2011 8:42 pm | |
| Amigo Nuno eu dessa pesca não percebo mesmo nada, mas pelo que já vi deve ser muito porreiro, pescar á truta |
|
 | |
Shooter Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 37 Idade: 29 Localização: guimaraes Ocupação: caça e pesca Humor: bom Data de inscrição: 10/01/2011 Pontos: 43
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Ter Mar 01, 2011 11:40 pm | |
| Cacei durante uns tempos entre Oliveira do Bairro e Anadia, e por varias vezes vi uns "velhotes" ao domingo de manha a pescar no rio Certima e todos eles tinham o guarda chuva aberto e pousado na agua, mas nunca soube qual era o tipo de pesca que practicavam. Utilizavam uma cana com cerca de 1,5m de seda com uma meia de mulher com tripas (talvez de frango ou coelho). |
|
 | |
jose costa Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 2431 Idade: 51 Localização: lisboa Ocupação: servente Humor: algum Data de inscrição: 02/07/2010 Pontos: 2563
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Qua Mar 02, 2011 12:24 am | |
| boa noite esse tipo de pesca é á enguia acho que lhe chamam remolhão |
|
 | |
comando77 Aprendiz

| Assunto: Re: Pesca Há truta Qua Mar 02, 2011 9:08 pm | |
| hoje lá arranjei uma tarde para ir com um colega meu iniciar-nos na pesca da truta. ainda pensamos ir para a zona dos bares nas docas em coimbra mas ai a pesca seria outra hahaha. depois de passar na loja de pesca e depois de falar com o dono que tinha feito uma jornada ontem e nos indicou alguns sitios, depois de comprar algumas amostras lá fomos nós para torre do Mondego e após vários lançamentos com várias amostras lá apanhei a minha primeira truta. Truta fário com 30 cm que deu uma boa luta e não deu mais nada |
|
 | |
nlidonio Sub-Administrador

Sexo:  Nº. Mensagens: 4619 Idade: 32 Localização: fazendas de almeirim Ocupação: caca e pesca Humor: outras mentiras Data de inscrição: 19/04/2009 Pontos: 4940
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Qua Mar 02, 2011 9:27 pm | |
| | comando77 escreveu: | hoje lá arranjei uma tarde para ir com um colega meu iniciar-nos na pesca da truta. ainda pensamos ir para a zona dos bares nas docas em coimbra mas ai a pesca seria outra hahaha. depois de passar na loja de pesca e depois de falar com o dono que tinha feito uma jornada ontem e nos indicou alguns sitios, depois de comprar algumas amostras lá fomos nós para torre do Mondego e após vários lançamentos com várias amostras lá apanhei a minha primeira truta. Truta fário com 30 cm que deu uma boa luta e não deu mais nada |
Isso é a mesma coisa que um caçador ir a 1º vez a uma espera ao javali, e cobrar um bom navalheiro |
|
 | |
joão gil Moderador Global

Sexo:  Nº. Mensagens: 11180 Idade: 45 Localização: costa caparica Ocupação: muito ocupado Humor: sempre Data de inscrição: 09/12/2009 Pontos: 13160
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Qua Mar 02, 2011 9:39 pm | |
| | comando77 escreveu: | hoje lá arranjei uma tarde para ir com um colega meu iniciar-nos na pesca da truta. ainda pensamos ir para a zona dos bares nas docas em coimbra mas ai a pesca seria outra hahaha. depois de passar na loja de pesca e depois de falar com o dono que tinha feito uma jornada ontem e nos indicou alguns sitios, depois de comprar algumas amostras lá fomos nós para torre do Mondego e após vários lançamentos com várias amostras lá apanhei a minha primeira truta. Truta fário com 30 cm que deu uma boa luta e não deu mais nada |
Parabens... a primeira captura é sempre especial... |
|
 | |
teixeira76 Aprendiz

Sexo:  Nº. Mensagens: 351 Idade: 35 Localização: Leiria Ocupação: caça e pesca Humor: sempre que é preciso Data de inscrição: 11/07/2010 Pontos: 365
 | Assunto: Re: Pesca Há truta Qua Mar 02, 2011 10:03 pm | |
| Boas Amigo Nuno estou a ver que alem de seres bom caçador também és bom pescador hehehehe. Continuação de boas pescarias. Um abraço |
|
 | |
jose costa Membro VIP

| Assunto: Re: Pesca Há truta Qui Mar 03, 2011 12:11 am | |
| boa noite parabens aMIGO NUNO HÁ GRANDE PESCADOR CUMPS J.COSTA |
|
 | |
comando77 Aprendiz

| Assunto: Re: Pesca Há truta Dom Mar 20, 2011 7:09 pm | |
| hoje fui novamente há pesca da truta ao chegar ao local onde tinha apanhado a minha primeira truta para ver se ela ainda andava por lá, deparei-me com pescadores por todo o lado. acho que eram mais os pescadores que as trutas hahaa resolvi mudar para outra zona que conhecia após vários lançamentos e de andar pelo ria acima lá vi uma boa truta mas hoje não quis nada comigo nem um toque tive e assim vim para casa para almoçar sem per pescado nada mas com o consolo de ter visto uma |
|
 | |
jose costa Membro VIP

| Assunto: Re: Pesca Há truta Seg Mar 21, 2011 12:20 am | |
| boas amigo NUNO um dia do peixe outro do pescador grande abraço cumps jose costa |
|
 | |
|