|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
santos77 Membro Veterano

Sexo:  Nº. Mensagens: 1130 Idade: 34 Localização: coruche Ocupação: sexologo Humor: depende Data de inscrição: 09/01/2010 Pontos: 1206
 | Assunto: carabina qual escolher Sex Jul 23, 2010 12:07 am | |
| oi pessoal tou a pensar adquirir uma carabina multifunçoes este inverno gostava que me ajudassem tanto nos preços como nos modelos e quais os paços que tenho de dar 1 abraço
marco santos |
|
 | |
carlosgarcia Membro Veterano

Sexo:  Nº. Mensagens: 1324 Idade: 47 Localização: Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação: muito ocupado Humor: relativo Data de inscrição: 10/11/2009 Pontos: 1366
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Sex Jul 23, 2010 11:21 am | |
| Bem tens ao preço da chuva montes delas e do calibre que quiseres não necessitas de gastar dinheiro em comprar nova pois por norma as carabinas são armas robustas e que não tem problema de excesso de tiros tens sempre em conta ver o estado geral claro e muito importante o cano por dentro onde deves verificar se o passo das estrias está sem interrupção se não ha corrosão etc etc deve estar um espelho.Optes por uma arma de ferrolho, semi-automatica ou lever action(estas as menos usuais) analisa calibres preços de munições e tudo o referente a isso mesmo e aí não precisas de perguntar a ninguem tens muita informação por aqui, e eisto porque uns tem uma informação para passar pessoal outros comercial, etc etc.Eu considero o melhor calibre e multifuncional o 30.06 springfield pois tenho uma diversificação de projecteis que outros calibres não tem, ja atiro com a mesma arma e mesmo calibre desde de 92 e quando me dou mal..tem a ver com os olhos não com a carabina ou com o calibre, por outro lado e por ser um calibre muito difundido, se te esqueceres das munições sempre tens quem te empreste algumas nas montarias e por outro lado é um calibre onde as munições são muito em conta e para isso podes verificar na Kettner, etc etc. Um abraço e temos de voltar ao local do crime hehehe. Carlos Garcia
Última edição por carlosgarcia em Seg Jul 26, 2010 12:46 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
santos77 Membro Veterano

Sexo:  Nº. Mensagens: 1130 Idade: 34 Localização: coruche Ocupação: sexologo Humor: depende Data de inscrição: 09/01/2010 Pontos: 1206
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Dom Jul 25, 2010 6:34 pm | |
| | carlosgarcia escreveu: | Bem tens ao preço da chuva montes delas e do calibre que quiseres não necessitas de gastar dinheiro em comprar nova pois por norma as carabinas são armas robustas e que não tem problema de excesso de tiros tens sempre em conta ver o estado geral claro e muito importante o cano por dentro onde deves verificar se o passo das esterias está sem interrupção se não ha corrosão etc etc deve estar um espelho.Optes por uma arma de ferrolho, semi-automatica ou lever action(estas as menos usuais) analisa calibres preços de munições e tudo o referente a isso mesmo e aí não precisas de perguntar a ninguem tens muita informação por aqui, e eisto porque uns tem uma informação para passar pessoal outros comercial, etc etc.Eu considero o melhor calibre e multifuncional o 30.06 springfield pois tenho uma diversificação de projecteis que outros calibres não tem, ja atiro com a mesma arma e mesmo calibre desde de 92 e quando me dou mal..tem a ver com os olhos não com a carabina ou com o calibre, por outro lado e por ser um calibre muito difundido, se te esqueceres das munições sempre tens quem te empreste algumas nas montarias e por outro lado é um calibre onde as munições são muito em conta e para isso podes verificar na Kettner, etc etc. Um abraço e temos de voltar ao local do crime hehehe. Carlos Garcia | obrigado pelos conselhos amigo carlos e claro que vamos la voltar ao local do crime mas com mais calma |
|
 | |
nlidonio Sub-Administrador

Sexo:  Nº. Mensagens: 4619 Idade: 32 Localização: fazendas de almeirim Ocupação: caca e pesca Humor: outras mentiras Data de inscrição: 19/04/2009 Pontos: 4940
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Dom Jul 25, 2010 7:00 pm | |
| Boas amigo santos eu movi o teu tópico porque estava na secção da pesca Quanto a um conselho meu para as carabinas, acho que não vale apena abrir a boca Tudo o que sei é pelo que oiço falar pelos outros caçarretas por isso espero que consigas tirar por ai algumas duvidas... Boa escolha e que faças melhor compra... |
|
 | |
AHMota Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 3103 Idade: 60 Localização: Pataias Ocupação: Trabalhador idependente Humor: bom Data de inscrição: 06/01/2009 Pontos: 3173
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Dom Jul 25, 2010 11:21 pm | |
| Amigo Santos 1º passo LUPA classe C, depois pedir autorização na PSP para a compra de uma carabina, depois depende dos gostos, eu comprei o mais economico possivel uma CZ 550 de luxe, como o Carlos diz e bem, para os tiros que a arma dá não é preciso mais, aconselho, se for o caso, de colocar montagens happel para fixação de uma optica, a minha é uma Meopta 3x12x56 é razoavel e serve muito bem. Tudo este material custou-me 2000,00€, mas ainda é possivel arranjar mais barato, há por aí, no mercado, á venda muito material em 2ª mão e em muito bom estado. |
|
 | |
santos77 Membro Veterano

| Assunto: Re: carabina qual escolher Ter Jul 27, 2010 11:48 pm | |
| | Mota escreveu: | | Amigo Santos 1º passo LUPA classe C, depois pedir autorização na PSP para a compra de uma carabina, depois depende dos gostos, eu comprei o mais economico possivel uma CZ 550 de luxe, como o Carlos diz e bem, para os tiros que a arma dá não é preciso mais, aconselho, se for o caso, de colocar montagens happel para fixação de uma optica, a minha é uma Meopta 3x12x56 é razoavel e serve muito bem. Tudo este material custou-me 2000,00€, mas ainda é possivel arranjar mais barato, há por aí, no mercado, á venda muito material em 2ª mão e em muito bom estado. |
obrigado pelos conselhos amigo mota vou leva-los em conta 1 abraço |
|
 | |
santos77 Membro Veterano

| Assunto: Re: carabina qual escolher Ter Jul 27, 2010 11:50 pm | |
| ja agora onde posso tirar a tal lupa amigo mota |
|
 | |
Quintaos Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 42 Idade: 35 Localização: Munique/Guimaraes Ocupação: Financial Controller Humor: Muito Data de inscrição: 28/05/2010 Pontos: 46
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qua Jul 28, 2010 9:18 am | |
| Viva,
As Licenças de uso e porte de arma (LUPA), tal como a autorizção de compra são requeridas na PSP...
Um abraço |
|
 | |
luis carvalho Aprendiz

Sexo:  Nº. Mensagens: 269 Idade: 32 Localização: Soure - Coimbra Ocupação: Função Publica Humor: Caça é uma Paixão "http://luiscarvalho1979.blogspot.com/ Data de inscrição: 07/04/2010 Pontos: 326
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qua Jul 28, 2010 1:07 pm | |
| para mim o melhor calibre é o 30.06 quanto a carabinas eu aconselho HK, ou Merkel saudações cinegéticas |
|
 | |
AHMota Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 3103 Idade: 60 Localização: Pataias Ocupação: Trabalhador idependente Humor: bom Data de inscrição: 06/01/2009 Pontos: 3173
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qui Jul 29, 2010 1:26 am | |
| | santos77 escreveu: | | ja agora onde posso tirar a tal lupa amigo mota |
Aí é que o caso é mais complicado, sem o LUPA classe C a PSP não lhe passa a autorização para comprar a arma, para o adquirir (LUPA) terá que requerer um exame como é normal e habitual fazer-se.
Eu ainda não pensava comprar carabina, sabendo que era, num futuro proximo, preciso fazer exame, aproveitei esse conhecimento e foi á PSP requerer o LUPA classe C sem ser necessario fazer o exame, só passados 3 anos comprei então carabina, agora já o renovei conseguindo evitar a problematica do exame e da-me para caçar á maior e á menor.
Concerteza que você tem só LUPA classe D não é verdade?? esse só dá para espingardas caçadeiras podendo na mesma caçar á caça maior com elas. |
|
 | |
santos77 Membro Veterano

| Assunto: Re: carabina qual escolher Sex Jul 30, 2010 10:28 pm | |
| sim amigo mota ja estou mais ou menos esclarecido obrigado a todos pelas dicas enviadas 1 abraço marco santos |
|
 | |
batista007 Moderador

Sexo:  Nº. Mensagens: 235 Idade: 31 Localização: Portalegre Ocupação: Comercial Humor: Sim Data de inscrição: 03/06/2009 Pontos: 396
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Sab Jul 31, 2010 3:11 am | |
| Ola Marco
Eu da experiencia que tenho aconselho uma carabina semi-automatica nos calibres 30-06 springfield ou uma 9.3X62. Em relação as marca da arma axo que qulquer uma tem qualidade razoavel dentro dos parametros normais, a questão da marca será mesmo uma questão de gosto pela estetica e dos euros da nossa carteira.
Um Abração
|
|
 | |
SimãoLeite Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 19 Idade: 20 Localização: Anadia Ocupação: Estudante Humor: Bom Data de inscrição: 21/07/2010 Pontos: 29
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qua Set 01, 2010 1:02 pm | |
| Amigo, em carabina semi-automatica tem uma excelente opçao k so a bar oferece, para muitos pode parecer exagerado mas ha situaçoes em k so temos possiblidade de dar um tiro e ou se mata ou adeus, e tb pode evitar o trabalho de pistear, a opçao e a browning bar no calibre 338 winchester magnum, tem excelentes resultados sobretudo em montarias, pois todos nos sabemos k os javalis sao animais com uma resistencia enorme. Se podemos dar um murro para ke e ke andamos a dar xapadas. |
|
 | |
A.silva Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 1074 Idade: 49 Localização: alto alentejo Ocupação: caça Humor: depende da situação Data de inscrição: 22/03/2010 Pontos: 1109
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qua Set 01, 2010 2:39 pm | |
| | SimãoLeite escreveu: | Amigo, em carabina semi-automatica tem uma excelente opçao k so a bar oferece, para muitos pode parecer exagerado mas ha situaçoes em k so temos possiblidade de dar um tiro e ou se mata ou adeus, e tb pode evitar o trabalho de pistear, a opçao e a browning bar no calibre 338 winchester magnum, tem excelentes resultados sobretudo em montarias, pois todos nos sabemos k os javalis sao animais com uma resistencia enorme. Se podemos dar um murro para ke e ke andamos a dar xapadas. |
Segundo essa logica porque não um 375,416 ou 458? |
|
 | |
SimãoLeite Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 19 Idade: 20 Localização: Anadia Ocupação: Estudante Humor: Bom Data de inscrição: 21/07/2010 Pontos: 29
 | Assunto: Re: carabina qual escolher Qua Set 01, 2010 8:02 pm | |
| K eu tenha conhecimento esses calibres nao existem em semi automatica. eu considero o 338 como um dos melhores calibres para montaria um tiro rapido e derrubante, agora claro k nem todos temos os mesmos gostos e dai advem opinioes diferentes.Agora k ja vi alguns porcos ficarem no terreno com ferimentos dum 30.06, ja.N digo o mesmo do 9.3*62, este na minha opiniao tb e optimo, mas la esta n tem a velocidade de um magnum. |
|
 | |
|