* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Talvez seja boa noticia "codornizes"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 299
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Pontos : 346

MensagemAssunto: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qua Set 23, 2015 10:22 am

Como o titulo diz, tenho a informação e constatei (eu mesmo) no 19 de setembro foram levantadas varias codornizes aqui na zona norte da Bélgica (caça proibida) e como foi um ano nunca visto de excelente criação talvez derivado a seca no sul da Europa tudo leva a supor que outubro e princípios de novembro seja uns bons meses em Portugal e Espanha já que no principio de setembro não foi bom em
Espanha,(criação nunca vista na Bélgica e ainda atrasadas na migração, talvez boas pespertivas!!!!!?????)
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6718
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 6952

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qua Set 23, 2015 11:30 am

Boa noticia. fixe

rufi
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 437
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Pontos : 454

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qua Set 23, 2015 3:40 pm

Assim, até fim de novembro ainda espero pendurar algumas!fixe
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1398
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Pontos : 1485

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qua Set 23, 2015 11:09 pm

São boas noticias, mas as codornizes que temos em Portugal são aquelas que fazem a migração para nidificar por cá. Nós aproveitamos as suas crias e crias das sua crias em bons anos. Na minha opinião está a acontecer com a codorniz o que aconteceu com a rola, a nossa agricultura tem mudado drasticamente ao longo dos anos. Alentejo onde tínhamos muito sequeiro como girassol e trigo agora o que temos? Hectares e hectares de olival; no Ribatejo e Mondego cada vez mais uma agricultura intensiva e a utilização cada vez mais de pesticidas. Cada vez menos pousios, no caso do tomate que é apanhado com máquina a terra fica como um deserto, se for um ano seco como o que está a acontecer as pequenas codornizes não têm comer nem onde se esconderem e talvez por isso chegam cada vez menos e partem logo a seguir à primeira criação. E também o facto de Africa já ter também bastante alimento durante todo o ano.

Isto claro é a minha opinião. O que acham ??

Cumprimentos
RMestre
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 4218
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4942

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 6:14 am

Fixe fixe

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras Ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

kaci

Cumprimentos,

Ruben Mestre
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6718
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 6952

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 9:25 am

Hugo tens razão, mas não podemos esmorecer, algumas ainda veem para cá, eu este ano encontrei na Beira, codornizes pela 1ª vez, podem dizer que costuma haver mas o certo é que foi a 1ª vez que dei com elas.

hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1398
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Pontos : 1485

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 2:01 pm

Rui isso é um sinal claro que a codorniz está a procurar outros locais, porque quando chega ao seu habitat natural pouco tempo depois é destruído e elas veem a necessidade de procurar alimento.
Este ano é que está a ser muito fraco, na época anterior pelo contrario na minha zona de caça que é uma excelente zona para a codorniz (Lezíria Ribatejana ) foi dos melhores anos.
Vamos ver como acaba, e domingo la estou eu a procurá-la.
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 299
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Pontos : 346

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 2:49 pm

Por isso eu disse que podera ser boa noticia o facto do sul de europa ser um ano muito seco a codorniz criou mas a norte caso Bélgica, uma parte da Alemanha como nunca se tinha visto, posso afirmar passou-se comigo nos vários terrenos de caça, piavam por tudo que é canto e a qualquer hora do dia (no linho, trigo, cevada,beterrrabas,etc)so mesmo estando presente e constatado(vistas) varias nestas paragens no 19 de setembro querendo dizer que muitas estão atrasadas na migração, so falta saber qual sera a rota que tomarão??????!!!!! fixe
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2412
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2546

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 8:35 pm

Por o que me apercebi das rolas e de alguns comentários acerca das codornizes este ano tudo subiu mais para norte.

As codornizes depois devem dar o seu ar de graça em Novembro.

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP

Nº. Mensagens : 1894
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Pontos : 1982

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 9:05 pm

Não sei o porquê, mas cada vez vejo menos Zonas de Caça Municipal, a registarem as Codornizes no "seu" calendário venatório.

Alguém sabe explicar
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2412
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2546

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Qui Set 24, 2015 10:52 pm

Talvez por causa das culturas existentes ou por preferirem só as caçar na caça geral. Outras é por não as terem.

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 479
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Pontos : 497

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   Sex Set 25, 2015 8:39 am

As codornizes criaram mal... faltou humidade na altura de elas partirem a casca. O que aconteceu com as codornizes, aconteceu com as perdizes
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Talvez seja boa noticia "codornizes"   

Talvez seja boa noticia "codornizes"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Codornizes será normal ainda criar nesta altura ???
» Codornizes 2014
» Codornizes "espanholas"
» Codornizes "espanholas"
» codornizes espanholas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-