* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Compra de um cano suplementar para espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
josirui
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 134
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Pontos : 155

MensagemAssunto: Compra de um cano suplementar para espingarda   Sex Mar 20, 2015 6:39 pm

Boa tarde a todos.
Não sei se este tópico é o adequado para o assunto que pretendo explanar, se assim não for peço aos moderadores o favor de o colocarem onde lhes pareça melhor.
Comprei no final da época de caça aos tordos uma Fabarm Axis Field calibre 28 e estou muitíssimo satisfeito com a arma. Sendo eu um caçarreta de terceira, a arma faz-me uns tiros fenomenais pois ajusta-se-me na perfeição. Desde que lhe peguei até me esqueci das calibre 12 e 20 que igualmente possuo. Recentemente, em conversa com o armeiro que me vendeu  a arma, perguntei-lhe se não me conseguia arranjar uma arma do mesmo modelo mas em calibre 20 e ele sugeriu-me que enviasse a minha arma à Fabarm e pedisse uns canos em calibre 20 (a báscula, em aço, é a mesma para os 2 calibres) pois ficaria mais barato que adquirir uma arma nova.
Aqui colocam-se-me duas questões:
1) Valerá a pena esta opção, que me ficará a rondar possivelmente os 800-900 euros?
Bem sei que com este dinheiro compro uma arma em segunda mão correndo, não obstante, o risco de não me adaptar bem à arma, como sucede com a espingarda calibre 20 que actualmente possuo. Nesse particular, para mim um cêntimo mal gasto é um cêntimo desperdiçado;
2) Hoje em conversa com pessoal conhecido no campo de tiro alguém me disse que essa possibilidade pode até nem ser legal.
Para a semana vou ligar para a PSP para Lisboa para aferir melhor este cenário.

De qualquer modo gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, pois há decerto companheiros mais esclarecidos.

Saudações cinegéticas

José Ruivo
Rogério
Fundador
Fundador

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7752

MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Sex Mar 20, 2015 6:53 pm

Boa tarde,

Acho que pode ter o numero de canos que entender, desde que averbados à dita arma.
Quanto aos valores, falou directamente com a Cacicambra, visto eles serem os representantes dessa marca em Portugal?
800€ parece-me exagerado por um cano scratch

Divulga o Fórum » [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

KaciPesca - Diverte-te por cá [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://kacipesca.super-forum.net
josirui
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Sex Mar 20, 2015 6:57 pm

Muito obrigado Rogério.
Creio que os 800 € cobrem todas as despesas: pedidos de autorização à PSP, averbamento dos canos, etc. Mas a verdade é que é algo esticadito...
josirui
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Dom Mar 22, 2015 9:00 pm

Rogério escreveu:
Quanto aos valores, falou directamente com a Cacicambra, visto eles serem os representantes dessa marca em Portugal?
800€ parece-me exagerado por um cano scratch

Ontem liguei para a Cacicambra para saber quanto custava uma Axis Field em calibre 20 e falaram-me em cerca de 1700 euros, valor a que deduziriam um desconto de 10% para um valor final a rondar os 1500 euros. Mesmo assim, a compra só dos canos ficaria em pouco mais de 50% do valor da arma. O problema pode estar nos inconvenientes que esta solução poderá acarretar a longo prazo, nomeadamente desgaste da báscula e outros que, às tantas nem sequer estou a equacionar de momento.
Não há conselhos e sugestões?

Saudações cinegéticas
José Ruivo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   

Compra de um cano suplementar para espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» BALAS PARA ESPINGARDA CALIBRE 12
» Espingarda & Carabina