* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 152
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Pontos : 208

MensagemAssunto: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sex Jul 04, 2014 9:09 pm

Ola a todos, deram me recentemente uma espingarda Victor Sarasqueta muito mal tratada mas agora com muito trabalho e dedicação esta impecável  fixe , a minha duvida é quais os choques que ela tem pois como esta não consigo entender pois não te estrelas e como não sou muito entendido nisto vinha aqui saber se alguém me pode ajudar, resumindo a arma gravado nos canos tem o choque 17,3 e no outro tem 17,9 são estes valores que não sei em termos de estrelas o que representam, se alguém me poder ajudar com esta questão agradecia, desde ja obrigado.

Cumprimentos
Carlos Alves kaci 
João Gil
Administrador
Administrador

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sex Jul 04, 2014 11:43 pm

Vamos lá tentar ajudar, pessoal...na casa do meu pai tenho uma tabela para a equivalencia, mas aqui não tenho nada com que possa ajudar... fixe

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos
João Paulo Gil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2228
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2308

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 8:48 am

dani pinto escreveu:
Ola a todos, deram me recentemente uma espingarda Victor Sarasqueta muito mal tratada mas agora com muito trabalho e dedicação esta impecável  fixe , a minha duvida é quais os choques que ela tem pois como esta não consigo entender pois não te estrelas e como não sou muito entendido nisto vinha aqui saber se alguém me pode ajudar, resumindo a arma gravado nos canos tem o choque 17,3 e no outro tem 17,9 são estes valores que não sei em termos de estrelas o que representam, se alguém me poder ajudar com esta questão agradecia, desde ja obrigado.

Cumprimentos
                           Carlos Alves kaci 

Amigo, as "almas" das armas não lhe dão o "choque" das mesmas...tem que medir o interior dos canos, na saída destes, e fazer depois o confronto dos números obtidos com as almas do cano correspondente para saber qual o "choque" de cada cano...
Quanto a esses números que cita de "almas" da arma, pois sinceramente nunca ouvi falar neles... até hoje - e já me passaram muitas armas pelas mãos... - sempre ouvi e vi os números de referência das almas a partir do 18.3....mas apesar disso acredito que os meus conhecimentos sobre armas, sobretudo as mais antigas, esteja muito aquém...

Abraço
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1144
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Pontos : 1217

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 10:05 am

Se for de calibre, essas devem ser as medidas à boca dos canos; para se saberem os chokes tem de saber as medidas das almas para obter as diferenças.

smarques
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 258
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Pontos : 286

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 10:32 am

Em princípio essa arma deverá ter almas 18,3 sendo que um dos canos tem (*) 17,3 e o outro deverá ser um (***) a caminhar para o (**).

Claro que se as almas da arma foram outras estas deduções mudam, mas pela medida 17,3 quase de certeza que serão 18,3 ou 18,2.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 299
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Pontos : 346

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 10:42 am

Nao sera o calibre 16?
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 11:27 am

V. Moura escreveu:
Se for de calibre, essas devem ser as medidas à boca dos canos; para se saberem os chokes tem de saber as medidas das almas para obter as diferenças.

Queria dizer "Se for de calibre 12".

V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 11:37 am

Helder siilva escreveu:
Nao sera o calibre 16?

Não deve ser de calibre 16, uma vez que as almas deste calibre normalmente variam entre os 16,8 e os 17,2 mm.
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 11:51 am

smarques escreveu:
Em princípio essa arma deverá ter almas 18,3 sendo que um dos canos tem (*) 17,3 e o outro deverá ser um (***) a caminhar para o (**).

Claro que se as almas da arma foram outras estas deduções mudam, mas pela medida 17,3 quase de certeza que serão 18,3 ou 18,2.

Cumprimentos

Sérgio Marques

Sim, é dentro disso.

Se forem almas de 18,3 e as medidas indicadas as da boca dos canos, teriamos estrangulamentos de 10 e 4 décimas, ou sejam 1 e 3 estrelas (não a caminhar para as 2, mas mais para as 4).

Acontece que muitas das vezes os canos têm diferenças nas almas (normalmente de 1 décima).

Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 302
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Pontos : 317

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 2:38 pm

Concordo plenamente com o que foi dito, mas atenção se os canos

na sua saida já estiverem muito gastos, tudo altera os calculos.
smarques
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 258
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Pontos : 286

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 2:46 pm

V. Moura escreveu:

Sim, é dentro disso.

Se forem almas de 18,3 e as medidas indicadas as da boca dos canos, teriamos estrangulamentos de 10 e 4 décimas, ou sejam 1 e 3 estrelas (não a caminhar para as 2, mas mais para as 4).

Acontece que muitas das vezes os canos têm diferenças nas almas (normalmente de 1 décima).

E isso mesmo, obrigado pela correcção.

Cumprimentos

Sérgio marques
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 152
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Pontos : 208

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Sab Jul 05, 2014 10:33 pm

Ola a todos, desde ja obrigado pelas opiniões de todos os que me ajudaram com esta questão,
eu como hoje fui a um armeiro por causa de uns tiros, resolvi levara arma e como referiram aqui mediram as bocas dos canos e fizeram as contas e o que deu com as contas a nivel de estrelas, foi o cano direito 4 estrelas e o cano direito 2 estrelas a caminhar para a 1 estrela por isso ja estou esclarecido e com as opinioes de todos foi mais facil conseguir um resultado, por isso uma vez mais obrigado a todos.

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» QUAL O N° DO GICLÊ ?
» QUAL O MELHOR BOXER BRASILEIRO
» Dúvidas técnicas
» Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
» TROCA DO PINHÃO DA KANSAS 150CC PRA 16 DENTES???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-