* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Browning Maxus é uma boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
AutorMensagem
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2422
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2556

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Ter Jun 20, 2017 7:43 pm

Vê o positivo disso. Olha o que ensinas aos armeiros. 😂😂😂

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1167
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1234

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Ter Jun 20, 2017 11:20 pm

Ó Hélio, sem desprimor para a classe mas há por aí com cada um ... affraid affraid affraid
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Ter Jun 20, 2017 11:32 pm

Daí que também contribuem para o estado do sector. Muitos mal informados e outros mal formados.

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Apresentação clicar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1243
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1329

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 12:16 am

podengos&coelhos escreveu:
começou para lá a dar lições de tiro e colocação do atirador

Mesmo após explicarmos que a arma seria para percurso e compack, a melhor que ouvi foi que numa situação como a que se pode ver neste vídeo aos 2:29 minutos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] deveríamos estar sempre orientados de frente para a máquina. Nunca tal tinha ouvido, mas enfim...

Ora vejam lá para onde se devem orientar os atiradores, se é para as máquinas, ou para onde vão disparar:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Outra muito boa é que era impossível a arma estar baixa a alguns de nós, porque ele com ela via muita fita.
Até parece que várias pessoas com estaturas/fisionomias tão diferentes têm que ver todas a mesma quantidade de fita com uma mesma coronha.
Nunca pensei tal ouvir de alguém que se intitula de coronheiro/armeiro.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 10:04 am

Eu não posso ir à Expocaça ver armas porque me chateio sempre!!! lol!

As vezes que lá fui nunca tive nenhuma chatice, muito pelo contrário.
Eu acho que não posso é voltar lá contigo ah ah ah. Deves atrair as chatices Twisted Evil
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 354
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Pontos : 444

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 11:01 am

Boas caros amigo como e sabido não sou muito de andar a comentar, mas pronto depois de tanto se falar de furacões la vou eu fazer uma pequena pergunta, se o pessoal anda todo preocupado com as furaçoes então porque se caça com sem automáticas pois como se sabe furam menos que sobrepostos ou paralelos.
Cumprimentos
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 11:10 am

Mas as almas são 18.7, certo?

Já posso responder com alguma certeza.
Acabei de receber informação oficial a confirmar que a maioria das 725 têm vindo com 18,7mm de almas, mas também me informaram que já apareceram algumas com 18,6mm.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 11:11 am

Jorge 25, boa pergunta. fixe

Pessoalmente, para caçar na barraca aos pombos utilizo qualquer uma, porque para tiros curtos não faz grande diferença no resultado final.

Já para caçar à passagem, na qual há imensas probabilidades de tiros muito mais largos, utilizo sobrepostos Wink
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 11:42 am

Jorge tens de participar mais. 😉

O problema é que se quer ter 3 tiros tão performances como numa sobrepostos.

Esta "azia" do Rui e do João com o armeiro em causa é eu entendo-a bem. Não é uma atitude correta dizer uma coisa e depois ir por trás e fazer o contrário ainda por cima querendo iludir as pessoas!! Não é correto.

Agora que ele disse algumas coisas com as quais me identifiquei e concordo e também não mudo de opinião por aquilo que aconteceu.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 12:02 pm

Hélio escreveu:
Esta "azia" do Rui e do João com o armeiro em causa é eu entendo-a bem. Não é uma atitude correta dizer uma coisa e depois ir por trás e fazer o contrário ainda por cima querendo iludir as pessoas!! Não é correto.
Este é que é o cerne da questão e ponto final parágrafo. fixe

Hélio escreveu:
Daí que também contribuem para o estado do sector. Muitos mal informados e outros mal formados.
fixe fixe fixe fixe fixe

Última edição por podengos&coelhos em Qua Jun 21, 2017 12:04 pm, editado 1 vez(es)
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 12:03 pm

João Rodrigues escreveu:
Outra muito boa é que era impossível a arma estar baixa a alguns de nós, porque ele com ela via muita fita.
Até parece que várias pessoas com estaturas/fisionomias tão diferentes têm que ver todas a mesma quantidade de fita com uma mesma coronha.
Nunca pensei tal ouvir de alguém que se intitula de coronheiro/armeiro.
Mas neste ponto o armeiro foi iludido por termos os quatro (eu, tu, o Hélio e o armeiro) a mesma altura! hula hula hula

João Rodrigues escreveu:
Já posso responder com alguma certeza.
Acabei de receber informação oficial a confirmar que a maioria das 725 têm vindo com 18,7mm de almas, mas também me informaram que já apareceram algumas com 18,6mm.
Ó João, e 18.6 já não são almas "largas"!?
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 2:36 pm

18,5 é o standart do calibre 12.

18,4 considera-se uma alma apertada e 18,6 uma alma larga!

Última edição por João Rodrigues em Qua Jun 21, 2017 4:11 pm, editado 1 vez(es)
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Jun 21, 2017 3:40 pm

Cai por terra a teoria das almas apertadas para "justificar" a escolha da B725.
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Sab Jun 24, 2017 12:02 am

Hélio escreveu:
Jorge tens de participar mais. 😉

O problema é que se quer ter 3 tiros tão performances como numa sobrepostos.

Agora que ele disse algumas coisas com as quais me identifiquei e concordo e também não mudo de opinião por aquilo que aconteceu.

Boas não e muito o meu habito helio tu sabes.
Em relação a azia eu percebo hoje por acaso vi a conversa no face em que esse senhor diz que a dele tem almas apertadas e não as almas 18,7 que vem de origem ( isso dito por ele) a quase que acreditava nofixe .
Em relação as almas largas já esprementei muita coisa e não sou muito adepto, mas a minha 2 arma foi uma fabarm com canos tribore almas 18,8 e ainda cá anda agora e da mulher foi a única arma que se tem aguentado por casa em 10 anos de caça o resto entra e sai facilmente.
Nas almas tínhamos conversa para muitos dias onde a maioria não conseguiria chegar a um consenso, não a nada como experimentar e tirar as sua conclusões.
Browning não e das minhas marcas de eleição mas posso dizer que a 725 sport e um bicho a chumbar o meu primo tem uma, onde experimentei e adorei a arma a mesma tem os invector ds com duas extra fulls se não soubesse o que aquilo era dizia que tinha as almas fechadas:D .
Para acabar a maxus ainda não experimentei por isso não posso falar sobre ela.
Abraço
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Sab Jun 24, 2017 12:04 am

João Rodrigues escreveu:
Jorge 25, boa pergunta. fixe

Pessoalmente, para caçar na barraca aos pombos utilizo qualquer uma, porque para tiros curtos não faz grande diferença no resultado final.

Já para caçar à passagem, na qual há imensas probabilidades de tiros muito mais largos, utilizo sobrepostos Wink

O senhor e dos poucos que faz isso a maioria dos atiradores não faz isso.
Abraço
pedro rocha
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 13
Ocupação : caçador
Humor : bom
Pontos : 19

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Dom Set 10, 2017 1:52 pm

boas pessoal estou com uma duvida, a minha browning maxus partdriges tem o piston separado do tubo preto mas já vi que ha maxus em que é tudo em conjunto! Alguem me pode esclarecer e de preferencia alguem que tenha uma igual a minha me [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
diga se é normal??? Cump
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Dom Set 10, 2017 2:00 pm

Sim é normal. As primeiras vinham com tudo junto e depois modificaram o material da peça que está agarrada ao piston e passou a ser 2 em vez de 1 conjunto.

Está tudo bem. 👍

pedro rocha
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Dom Set 10, 2017 2:49 pm

ok amigo Hélio, muito obrigado pelo esclarecimento!! Confesso que já estava a ficar assustado Cump fixe
Hélio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Dom Set 10, 2017 4:03 pm

Sem stress. Está tudo dentro da normalidade. 👍👍😉

João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Seg Set 11, 2017 12:43 pm

Modificaram porque havia muitos americanos inteligentes a queixarem-se que não sabiam como desencaixar os pistons Laughing
pedro rocha
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Sab Out 07, 2017 12:47 pm

pessoal das maxus que produto devo usar para tirar o sujo dos gazes como vai em anexo na foto, já meti wd40 e deixo atuar, ballistol e não sai!! eu sei se passar uma lixa fina sai mas eu não queria dessa maneira porque desgasta material[url=https://servimg.com/view/19655271/3][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 220
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Pontos : 239

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Sab Out 07, 2017 3:28 pm

um bocadinho de palha de aço com oleo resulta...
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Out 11, 2017 4:32 pm

Esfregão verde de lavar a louça ou uma esponja de lavar a louça com uma face com esfregão verde.

Basta embeber em Ballistol ou WD40 a face do esfregão verde, envolver o tubo municiador com o esfregão, agarrar com a mão toda e apertar com força e esfregar à volta do mesmo em movimentos circulares. Desta forma não gasta material, nem risca. Esfregar ao longo do tubo não é muito recomendado.

Apesar de ficar como nova após essa limpeza, tal não é necessário. Como está na foto está mais que boa, é um preciosismo limpar mais que isso, e em nada influencia no bom funcionamento da arma. Aliás, essas armas demoram muito tiros a sujar, e mesmos muito sujas não costumam encravar. Conheço vários que só as limpam no final da época da caça e não têm tido com elas qualquer problema.

Apenas não se deve deixar ganhar um grande calo de restos de carvão agarrado, mas não é preciso andar sempre a esfregar até ficar o tubo municiador a brilhar como veio de fábrica. Se ficar com algumas manchas pretas de restos de carvão, desde que não sejam crostas grossas não tem problema nenhum.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Qua Out 11, 2017 7:41 pm

Na minha é com a lamina da navalha para tirar o maior e está melhor que bom.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   

Browning Maxus é uma boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Tópicos similares

-
» Browning Maxus Gr2
» Benelli Montefeltro, Browning maxus ou A5
» Choques Browning
» diario 2012/2013 vvitor
» Comparação entre 3 semi-automáticas !!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-