|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Rafael Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 32 Idade: 19 Localização: Leiria Ocupação: Natureza, Caça Humor: ... Data de inscrição: 05/07/2009 Pontos: 54
 | Assunto: O medo do Tiro Qua Jul 15, 2009 10:26 pm | |
| |
|
 | |
vcanossa Aprendiz

Sexo:  Nº. Mensagens: 293 Idade: 34 Localização: arcos de valdevez Ocupação: op.fabril /caçador,pescador, motocross Humor: bom Data de inscrição: 24/07/2008 Pontos: 193
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Qui Jul 16, 2009 8:00 pm | |
| Não é facil mas tem de tentar fazer ruido batendo palmas a beira dele e se ele se assustar afaga-lo ,fazer assim muitas vezes de vez em quando para ele se ir abituando ao barulho repentino,e indo alterando os barulhos . experimente eu consegui assim á alguns anos numa femea podenga que tambem tinha medo . vcanossa  |
|
 | |
Rogério Fundador

Sexo:  Nº. Mensagens: 2410 Idade: 31 Localização: Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação: Técnico de Engarrafamento e Acabamento (ELE) Humor: algum ;) Data de inscrição: 12/06/2008 Pontos: 2416
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Sex Jul 17, 2009 7:16 pm | |
| Se tiver por ai uma pressão de ar, comece a disparar uns tiros apenas de pressão perto dele, vai ver que começa a perder o medo  Cumps  Divulga o Fórum » Vê AQUILer as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI KaciPesca - Diverte-te por cá  |
|
 | |
Rafael Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 32 Idade: 19 Localização: Leiria Ocupação: Natureza, Caça Humor: ... Data de inscrição: 05/07/2009 Pontos: 54
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Sex Jul 17, 2009 7:47 pm | |
| ok,obrigado amigos...  |
|
 | |
batista007 Moderador

Sexo:  Nº. Mensagens: 235 Idade: 31 Localização: Portalegre Ocupação: Comercial Humor: Sim Data de inscrição: 03/06/2009 Pontos: 396
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Dom Jul 26, 2009 11:12 pm | |
| Ola amigo Rafael.
Vou aqui deixar o meu post porque discordo de todas as respostas ao topico. Em vez de fazer mais ruidos e traumatixar o animal de vez, experimente primeiro em vicia-lo na caça deixalo correr atras de muitas codornizes. So depois de ele estar completamente viciado ira passar ao treino com espingarda.
Um Abraço |
|
 | |
Marcodatsun Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 639 Idade: 25 Localização: Figueira da foz Ocupação: Escritorario Humor: Acima da media Data de inscrição: 07/07/2009 Pontos: 722
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Seg Jul 27, 2009 8:56 am | |
| penso que uma vez com medo dos tiros nunca perde....e se por acaso vier a perder vamos ter de perder muito tempo para que tal aconteça ou seja mais vale treinar outro animal |
|
 | |
batista007 Moderador

Sexo:  Nº. Mensagens: 235 Idade: 31 Localização: Portalegre Ocupação: Comercial Humor: Sim Data de inscrição: 03/06/2009 Pontos: 396
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Jul 28, 2009 11:51 pm | |
| Ola amigo Marco, concordo plenamente consigo realmente o medo nunca se perde o que acontece é que o vicio de caça supera o medo. |
|
 | |
Marcodatsun Membro VIP

Sexo:  Nº. Mensagens: 639 Idade: 25 Localização: Figueira da foz Ocupação: Escritorario Humor: Acima da media Data de inscrição: 07/07/2009 Pontos: 722
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Qua Jul 29, 2009 8:12 am | |
| sim amigo batista007 isso é possivel? e será que vale a pena investir tempo num cão om medo dos tiros? porque pode vir a superar ou não, em caso de ser uma femea as suas ninhadas "normalmente" saem tambem com medo dos tiros (pode não acontecer). Um coisa é tremer aos tiros outra é medo dos tiros á cães que fogem outros que ficam mais assustados e vem ao pé do dono, esse cão que com o tiro vem ao pé do dono pode perder agora quando é medo de os fazer furar a silveira a fugir PENSO que nunca perdem. |
|
 | |
batista007 Moderador

| Assunto: Re: O medo do Tiro Sex Jul 31, 2009 12:02 am | |
| Exactamente amigo Marcodatsun, quando eles assim se comportam é porque o medo é gentíco e mais grave ainda é os donos desses animais tirarem crias desses, com a esperança de que vão tirar dai bons cães, estão apenas a estragar o padrão genetico da raça. Mas enfim...
Ps:Pelas suas respostas ja me apercebi que o amigo é experiente na criação de animais,pessoas destas é que fazem falta, pra que mude a forma dos caçadores entederem a caça e seus envolventes. |
|
 | |
Marcodatsun Membro VIP

| Assunto: Re: O medo do Tiro Sex Jul 31, 2009 8:23 am | |
| concordo em 200% com o que amigo batista disse, muita gente tem a "mania" de tirar filhos de cães que tenham medo dos tiros até pode resultar mas apenas por sorte, eu já o fiz cheguei um macho com medo dos tiros que era muito acima da media a uma cadela jeitosa sem qualquer medo o resultado foi uma filha linda das melhores que já tive, dava um ataque a um coelho fantastico mas.....medo dos tiros fui leva-la a um canil. penso que se devem retirar ninhadas de cães bons só assim podemos apurar os melhores sangues e cada vez surgirem menos cães com medo dos tiros.
P.S. desde já obrigado pelo elogio, mas ainda me falta apreender muita coisa amigo, estes foruns ajudam tal como a convivencia com varias pessoas ligadas a este mundo da caça |
|
 | |
lopes470 Novato

Sexo:  Nº. Mensagens: 4 Idade: 39 Localização: Evora Ocupação: Sócio Humor: take a fish but only in digital Data de inscrição: 20/10/2009 Pontos: 7
 | Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Out 20, 2009 11:45 am | |
| Bons dias Aqui vai uma idéia , para o vosso amigo perder o medo dos tiros não sei se será a mais indicada , mas eu ouvi umas pessoas a comentarem e deu resultado . Na zona de Leiria quando houver tiros aos pratos leva-o e prendeo lá perto e deixa que de certeza perde o medo espero ter ajudado cumprimentos |
|
 | |
Marcodatsun Membro VIP

| Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Out 20, 2009 11:51 am | |
| | lopes470 escreveu: | Bons dias Aqui vai uma idéia , para o vosso amigo perder o medo dos tiros não sei se será a mais indicada , mas eu ouvi umas pessoas a comentarem e deu resultado . Na zona de Leiria quando houver tiros aos pratos leva-o e prendeo lá perto e deixa que de certeza perde o medo espero ter ajudado cumprimentos |
Só piora o medo dos tiros! falo por minha experiencia |
|
 | |
batista007 Moderador

| Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Out 20, 2009 12:41 pm | |
| Ola
Ó amigo Marco eu fico parvo com as ideias desta gente. Fala se de assuntos sem ter o minimo de conhecimento dos assuntos, o amigo Lopes se não sabe do que fala é preferivel estar calado pelo menos não diz asneira.
Ps:Peço desculpa da forma como falo mas por situações destas é que a nossa canicultura anda como anda.
Um Abraço. |
|
 | |
Marcodatsun Membro VIP

| Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Out 20, 2009 2:05 pm | |
| | batista007 escreveu: | Ola
Ó amigo Marco eu fico parvo com as ideias desta gente. Fala se de assuntos sem ter o minimo de conhecimento dos assuntos, o amigo Lopes se não sabe do que fala é preferivel estar calado pelo menos não diz asneira.
Ps:Peço desculpa da forma como falo mas por situações destas é que a nossa canicultura anda como anda.
Um Abraço. |
eu não me alonguei muito no comentario aquilo que o membro lopes disse porque acho que não tem minimo fundamento, eu já vi pessoas fazerem isso e vou dizer só 3 coisas que costuman acontecer
1 - Borram-se todos para não dizer outra palavra 2 - Podem roer a trela 3 - Se alguem se chegar lá podem morder |
|
 | |
batista007 Moderador

| Assunto: Re: O medo do Tiro Ter Out 20, 2009 6:50 pm | |
| Ola
Pois amigo Marco é assim mesmo, fazer uma asneira dessas é so traumatizar mais o animal, mas enfim. |
|
 | |
|