* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

O medo do Tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rafael
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 32
Ocupação : Natureza, Caça
Humor : ...
Pontos : 54

MensagemAssunto: O medo do Tiro   Qua Jul 15, 2009 10:26 pm

Boas, amigos, alguem me pode dar uma dica de como posso fazer perder o medo que o cao tem do tiro?
hunter hunter lol!
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 293
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Pontos : 193

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Qui Jul 16, 2009 8:00 pm

Não é facil mas tem de tentar fazer ruido batendo palmas a beira dele e se ele se assustar afaga-lo ,fazer assim muitas vezes de vez em quando para ele se ir abituando ao barulho repentino,e indo alterando os barulhos .
experimente eu consegui assim á alguns anos numa femea podenga que tambem tinha medo .
vcanossa fixe
Rogério
Fundador
Fundador

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7754

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Sex Jul 17, 2009 7:16 pm

Se tiver por ai uma pressão de ar, comece a disparar uns tiros apenas de pressão perto dele, vai ver que começa a perder o medo Wink

Cumps

Divulga o Fórum » Vê AQUI

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink    
http://kacipesca.super-forum.net
Rafael
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 32
Ocupação : Natureza, Caça
Humor : ...
Pontos : 54

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Sex Jul 17, 2009 7:47 pm

ok,obrigado amigos...
batista007
Membro VIP
Membro VIP

Nº. Mensagens : 268
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Pontos : 445

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Dom Jul 26, 2009 11:12 pm

Ola amigo Rafael.

Vou aqui deixar o meu post porque discordo de todas as respostas ao topico.
Em vez de fazer mais ruidos e traumatixar o animal de vez, experimente primeiro em vicia-lo na caça deixalo correr atras de muitas codornizes. So depois de ele estar completamente viciado ira passar ao treino com espingarda.

Um Abraço
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

Nº. Mensagens : 641
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Pontos : 727

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Jul 27, 2009 8:56 am

penso que uma vez com medo dos tiros nunca perde....e se por acaso vier a perder vamos ter de perder muito tempo para que tal aconteça ou seja mais vale treinar outro animal
batista007
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Jul 28, 2009 11:51 pm

Ola amigo Marco, concordo plenamente consigo realmente o medo nunca se perde o que acontece é que o vicio de caça supera o medo.
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Qua Jul 29, 2009 8:12 am

sim amigo batista007 isso é possivel? e será que vale a pena investir tempo num cão om medo dos tiros? porque pode vir a superar ou não,
em caso de ser uma femea as suas ninhadas "normalmente" saem tambem com medo dos tiros (pode não acontecer).
Um coisa é tremer aos tiros outra é medo dos tiros á cães que fogem outros que ficam mais assustados e vem ao pé do dono, esse cão que com o tiro vem ao pé do dono pode perder agora quando é medo de os fazer furar a silveira a fugir PENSO que nunca perdem.
batista007
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Sex Jul 31, 2009 12:02 am

Exactamente amigo Marcodatsun, quando eles assim se comportam é porque o medo é gentíco e mais grave ainda é os donos desses animais tirarem crias desses, com a esperança de que vão tirar dai bons cães, estão apenas a estragar o padrão genetico da raça. Mas enfim...

Ps:Pelas suas respostas ja me apercebi que o amigo é experiente na criação de animais,pessoas destas é que fazem falta, pra que mude a forma dos caçadores entederem a caça e seus envolventes.
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Sex Jul 31, 2009 8:23 am

concordo em 200% com o que amigo batista disse, muita gente tem a "mania" de tirar filhos de cães que tenham medo dos tiros até pode resultar mas apenas por sorte, eu já o fiz cheguei um macho com medo dos tiros que era muito acima da media a uma cadela jeitosa sem qualquer medo o resultado foi uma filha linda das melhores que já tive, dava um ataque a um coelho fantastico mas.....medo dos tiros fui leva-la a um canil.
penso que se devem retirar ninhadas de cães bons só assim podemos apurar os melhores sangues e cada vez surgirem menos cães com medo dos tiros.

P.S. desde já obrigado pelo elogio, mas ainda me falta apreender muita coisa amigo, estes foruns ajudam tal como a convivencia com varias pessoas ligadas a este mundo da caça
lopes470
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 4
Ocupação : Sócio
Humor : take a fish but only in digital
Pontos : 7

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Out 20, 2009 11:45 am

Bons dias
Aqui vai uma idéia , para o vosso amigo perder o medo dos tiros não sei se será a mais indicada , mas eu ouvi umas pessoas a comentarem e deu resultado .
Na zona de Leiria quando houver tiros aos pratos leva-o e prendeo lá perto e deixa que de certeza perde o medo
espero ter ajudado
cumprimentos
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Out 20, 2009 11:51 am

lopes470 escreveu:
Bons dias
Aqui vai uma idéia , para o vosso amigo perder o medo dos tiros não sei se será a mais indicada , mas eu ouvi umas pessoas a comentarem e deu resultado .
Na zona de Leiria quando houver tiros aos pratos leva-o e prendeo lá perto e deixa que de certeza perde o medo
espero ter ajudado
cumprimentos

Só piora o medo dos tiros! falo por minha experiencia
batista007
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Out 20, 2009 12:41 pm

Ola

Ó amigo Marco eu fico parvo com as ideias desta gente. Fala se de assuntos sem ter o minimo de conhecimento dos assuntos, o amigo Lopes se não sabe do que fala é preferivel estar calado pelo menos não diz asneira.

Ps:Peço desculpa da forma como falo mas por situações destas é que a nossa canicultura anda como anda.

Um Abraço.
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Out 20, 2009 2:05 pm

batista007 escreveu:
Ola

Ó amigo Marco eu fico parvo com as ideias desta gente. Fala se de assuntos sem ter o minimo de conhecimento dos assuntos, o amigo Lopes se não sabe do que fala é preferivel estar calado pelo menos não diz asneira.

Ps:Peço desculpa da forma como falo mas por situações destas é que a nossa canicultura anda como anda.

Um Abraço.

eu não me alonguei muito no comentario aquilo que o membro lopes disse porque acho que não tem minimo fundamento, eu já vi pessoas fazerem isso e vou dizer só 3 coisas que costuman acontecer

1 - Borram-se todos para não dizer outra palavra
2 - Podem roer a trela
3 - Se alguem se chegar lá podem morder
batista007
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Ter Out 20, 2009 6:50 pm

Ola

Pois amigo Marco é assim mesmo, fazer uma asneira dessas é so traumatizar mais o animal, mas enfim.
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Qua Out 21, 2009 2:26 pm

eu não condeno o que o senhor lopes disse, ele certamente disse com a ideia de ajudar que tiver este problema, mas assim tambem ele pode apreender que não dá resultado este metodo e que só estraga!

mesmo assim se alguem quiser uma cadela que caça mas tem medo dos tiros late bem e segue bem tem 2 anos, é uma cadela Boa mas tem emdo dos tiros neste momento está em casa da minha avó a guardar a casa está lá á 2 semanas, se alguem achar que ela perde o medo eu dou-a sem problema só peço é uma cachorrita pequenita
mario nuno
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 24
Ocupação : desenhador
Pontos : 31

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Mar 08, 2010 2:46 pm

boa tarde eu tenho uma cadela epanhol qu da primeira ve que o dono a levou a caça ela fugiu com os tiiros eu julgo que o dono nuca a treinou, exquecime de referir que a cadela em questam te mais ou menos 6 meses.
sera que tem medo dos tiro ou foi so susto???

abraço
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Mar 08, 2010 2:50 pm

mario nuno escreveu:
boa tarde eu tenho uma cadela epanhol qu da primeira ve que o dono a levou a caça ela fugiu com os tiiros eu julgo que o dono nuca a treinou, exquecime de referir que a cadela em questam te mais ou menos 6 meses.
sera que tem medo dos tiro ou foi so susto???

abraço

Boas, pelo que disse a cadela medo têm agora falta saber que grau é, se nunca foi treinada pior, pois o vicio na caça as vezes supera o receio/medo dos tiros, ainda por cima trata-se de uma breton cães com um temperamento de "porcelana", como é a cadela quandoc hegam estranhos? ou com barulhos inesperados?
mario nuno
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Mar 08, 2010 3:03 pm

la ta asustadiça mas ao fim de 1 2 mintos começa na brincadeira, eu agora quero começar a sociala e confrotala com caça para ver a reação dela depois de ela ja tar mais socegada vou tentra ver com reage ao barulho. que me diz???

abraço
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Mar 08, 2010 3:08 pm

vá com calma, e primeiro vicia-la na caça depois então experimente um dia um tiro repito um tiro só, mas um tiro a uma peça ou quando ela andar a "caçar", veja a reacção dela, e dê por terminado o treino nesse dia, passado uns dias volte a fazer igual, isto se ela não reagir muito mal no primeiro dia que der tiro, se reagir mal espere mais um tempo
mario nuno
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Seg Mar 08, 2010 3:11 pm

ok obrigado pelo concelho.
telmoalho
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 48
Ocupação : militar
Humor : muito
Pontos : 74

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Qua Set 22, 2010 4:26 pm

é possivel eles perderem o medo dos tiros mas isso implica muito tempo e paciencia
eu no primeiro ano de caça como ainda nao trabalhava nao tinha muitas possibilidades de comprar caes
a unica possibilidade foi darem-m 2 cadelas que nao queriam porque tinham medo dos tiros e na darem a mao mas foi o que se pode arrenjar
primeiro de tudo foi viciar as cadelas a um coelho dentro de uma gaiola e depois no monte
levava uma de cada vez e quando a cadela levantava o coelho e latia atras dele (ela a ver o coelho) eu disparava com um acesorio proprio para fluminantes
digovos por esperiencia propria que dessas cadelas tenho duas grande maquinas e vasta abrir a porta da carrinha que ja la estao
mas como disse é preciso ter tempo e paciencia o que muitos nao tem e depois cometem certos erros que todos nos infelizmente sabemos.....
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Qua Set 22, 2010 4:45 pm

telmoalho escreveu:
é possivel eles perderem o medo dos tiros mas isso implica muito tempo e paciencia
eu no primeiro ano de caça como ainda nao trabalhava nao tinha muitas possibilidades de comprar caes
a unica possibilidade foi darem-m 2 cadelas que nao queriam porque tinham medo dos tiros e na darem a mao mas foi o que se pode arrenjar
primeiro de tudo foi viciar as cadelas a um coelho dentro de uma gaiola e depois no monte
levava uma de cada vez e quando a cadela levantava o coelho e latia atras dele (ela a ver o coelho) eu disparava com um acesorio proprio para fluminantes
digovos por esperiencia propria que dessas cadelas tenho duas grande maquinas e vasta abrir a porta da carrinha que ja la estao
mas como disse é preciso ter tempo e paciencia o que muitos nao tem e depois cometem certos erros que todos nos infelizmente sabemos.....

o medo do tiro é muito subjectivel amigo, isso são dois casos de sucesso mas nem sempre é assim, o "salvamento" do cão para a caça está directamente ligado ao nivel do receio do tiro, este é o primeiro ponto uma coisa é recear o tiro outra coisa é ter medo do tiro.
O cão apreende atraves do associamento das coisas, enquanto não entender que o tiro não é para ele nunca perde, e claro o vicio da caça a sua vontade de caçar ajuda a superar o medo.
umas das coisas que aconselho é durante o crescimento/ensino do cão habitua-lo a barulhos e pessoas socializar o cão com o mundo, depois durante o treino seja em cercados ou no monte dar alguns "estalos" seja com pistola de alarme ou com pistolete de furminantes, isto de uma forma moderada e sempre observando a reação do cão, nunca dar mais de um por treino. isto vai fazer com que o cão quando chegar a altura da caça não admire os tiros ou que pelos menos não seja 100% novo para ele.
Luis F. Rolim Meirinha
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 2
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bem disposto
Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Dom Set 26, 2010 11:10 am

Uma das maneiras que eu utilizo para tirar o medo dos tiros aos cães, e já o fiz com alguns dos meus cães bem como com os cães de alguns colegas de caça, é utilizar uma pistola de alarme ou um dispositivo de detonação de fulminantes, e na altura de lhe dar a comida, nomeadamente ao por a comida, disparo um "tiro", o cão ao mostrar o medo pelo "tiro", retiro-lhe a comida. No outro dia repito o mesmo procedimento, e garanto lhes que ao terceiro dia o cão, através da fome que tem, associa o tiro à comida, perdendo desta forma o medo dos tiros.
Cumprimentos
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 858
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Pontos : 948

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   Sab Jan 21, 2012 2:03 pm

boas o amigo luis e que devia tar 3 dias sem comer
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro